Sites

A revolução por trás do Periscope

Posted in Impressionante, Sites, Tecnologia on May 1st, 2015 by Administrador – Be the first to comment

Lançado há pouco tempo, o aplicativo Periscope, do Twitter, é algo revolucionário na Internet. Poucas pessoas se deram conta sobre a importância dessa nova forma de se comunicar.

O Periscope foi uma resposta ao Meerkat. Para quem não sabe, o Meerkat foi o pioneiro na transmissão ao vivo de vídeo. É o chamado broadcasting: qualquer pessoa, hoje, agora pode transmitir informações via celular, para quem quiser assistir.

Qualquer pessoa agora pode se transformar em uma emissora de TV. Virar um repórter. Dar um furo jornalístico ao vivo. Basta ter um celular em mãos, e começar a transmitir para seus seguidores, ou para quem quiser assistir.

A idéia de broadcasting, de streamming, tem o seu caráter revolucionário por criar uma nova forma de comunicação. Se com a Internet já era possível procurar, selecionar a notícia (ao contrário da TV, onde a notícia que víamos era somente aquela, imposta pelas emissoras), agora a notícia perdeu toda e qualquer centralização, monopolização. Não dependemos mais desse ou daquele grupo de mídia, de impérios jornalísticos, de censuras prévias, de replicações tendenciosas das notícias. Depender de um Vimeo, de um Youtube, de blogueiros ou redes sociais espalhando notícias sem sentido? Não mais.

O poder da transmissão AO VIVO em vídeo, por qualquer pessoa, quebra toda e qualquer forma de ruído, de interferência, de parcialidade. É a informação nua e crua, sem retoques.

Faça o teste. Abra o Periscope, e encontre algum evento sendo transmitido ao vivo. Ao mesmo tempo, procure sobre o evento na Internet (provavelmente em algum site, ou post, ou mesmo na TV).

Compare o que você vê sendo transmitido, e o que está sendo dito no site, ou na TV. E tire suas próprias conclusões.

Como fazer empréstimos

Posted in Oportunidades, Sites on January 2nd, 2013 by Administrador – Be the first to comment

Se você está precisando de dinheiro, que tal fazer um empréstimo?

Fim de ano e ano novo são datas críticas para o bolso do brasileiro. Não é difícil fazer uma lista das despesas que sempre aparecem nessa época do ano:

– viagens;
– presentes de Natal;
– parcelas de carnês que precisam ser pagas no ano(IPTU, por exemplo);
– IPVA;
– cartão de crédito;
– material escolar.

Nessas horas, dependendo do planejamento financeiro da pessoa, a coisa pode apertar. E para não ter maiores problemas, muitas pessoas optam por fazer algum tipo de empréstimo.

É fundamental que o empréstimo a ser feito seja o melhor para a situação. Por exemplo, a pessoa pode estar precisando de dinheiro para trocar de carro, mas faz um emprésitmo pessoal no banco. Nesse caso, não foi a melhor opção. A pessoa deveria ter procurado um consórcio, um leasing, ou empréstimo para financiamento de veículo. Os juros seriam menores, a facilidade de contratação seria maior, os valores liberados seriam maiores.

Para saber mais sobre qual tipo de empréstimo fazer, é fundamental que a pessoa conheça cada tipo de empréstimo.

Uma boa fonte de informação sobre empréstimos é o site Como Fazer Empréstimos (http://www.comofazeremprestimo.com). Lá é possível encontrar as diversas situações de empréstimo, e saber qual a melhor para caso. É possível também entrar em contato diretamente com pessoas que trabalham com crédito/empréstimos: financeiras, agentes de crédito, bancários, etc. São muitas pessoas dispostas a ajudar (e a fazer empréstimo).

Se você procura informações detalhadas sobre como fazer empréstimo, visite o site. É possível fazer simulações também, sem compromisso. Tudo online.

http://www.comofazeremprestimo.com

A melhor capa para iPhone 4

Posted in Interessante, Sites, Tecnologia on December 18th, 2012 by Administrador – Be the first to comment

Se você está procurando uma capa, ou “case” em inglês, para o seu iPhone 4/4S, deve saber que existem centenas de capinhas por aí. Aqui mesmo no site, já postei sobre algumas das capinhas disponíveis para iPhone.

Recentemente, no entanto, recebi uma nova capa, e que me surpreendeu bastante. É um modelo de capa que poderia existir para outros modelos de Smartphones também. Não pesquisei por aí, mas acredito que deve haver modelos parecidos.

O modelo em questão se chama NILLKIN. É uma capa vendida no site Dealextreme (http://www.dealextreme.com). Seu diferencial está nas rebarbas laterais, que conferm maior proteção contra quedas. É uma espécie de amortecedor extra nas beiradas, além da proteção normal, que já envolve todo o iPhone.

Capa para iPhone 4

Capa para iPhone 4

Se você quiser testar a capa, pode encontrá-la no link abaixo:

http://dx.com/p/nillkin-unique-protective-shockproof-matte-case-w-capacitive-pen-for-iphone-4-4s-dark-147745

Como descobrir quem não te segue no Twitter

Posted in Interessante, Sites on December 14th, 2012 by Administrador – Be the first to comment

Se você tem Twitter, e segue muitas pessoas, deve saber, ou desconfiar, que muitas dessas pessoas não te seguem. Ou então, por algum motivo, pararam de te seguir.

Uma das formas de se saber quem te segue ou não é pequisando um a um. No entanto, se são muitos seguidores, isso fica inviável.

A melhor forma de se descobrir quem não te segue no Twitter é utilizando a ferramenta automática do site http://www.twigrupos.com (http://www.twigrupos.com).

Com a ferramenta, é possível ver na hora quem não está te seguindo no Twitter. Experimente!

http://www.twigrupos.com

Rapper Psy ganha US$ 1,7 milhões só no Youtube

Posted in Oportunidades, Sites on December 6th, 2012 by Administrador – 1 Comment

Se você ainda não viu o vídeo do cantor Psy, veja agora:

Viu? Se você viu, talvez tenha reparado que no início do vídeo existem algumas propagandas, sobre assuntos diversos. Naturalmente, ou você clicou no x (xizinho), pra propaganda sumir. Ou então, você deixou a propaganda lá mesmo, sem nem se incomodar.

Por acaso, você talver até tenha clicado na propaganda, que pode ter lhe interessado. Daí uma outra página se abriu…

Se você fez isso, saiba que você acabou de engordar a conta bancária do cantor PSY. Isso porque, a cada clique, o cantor ganha alguns centavos de dólar do Youtube. O sistema de propagandas que aparece no vídeo do Youtube paga para o cantor, por cada clique que seja convertido em anúncio visualizado.

Isso acontece porque o Youtube é uma das formas através do qual o Google, que é dono do Youtbe, veicula anúncios de terceiros. O Google, através do programa Google Adsense, paga para que sites, ou no caso, usuários do Youtube, veiculem propagandas.

O ganho é pouco. Cada clique no anúncio rende alguns centavinhos para o dono do vídeo. No entanto, se o vídeo “bomba”, os ganhos aumentam. O que no caso do cantor PSY, lhe rendeu até o momento US$ 1,7 milhões. Foram milhões de cliques no vídeo dele.

Se você tem algum vídeo no Youtube, e acha que ele pode ter muitos acessos, fique atento. Você pode ser contactado pelo Google/Youtube, e anúncios podem começar a aparecer nele. Alguns dados cadastrais podem ser necessários, mas você irá receber todas as informações necessárias.

Para saber mais sobre como funciona o programa de anúncios do Google, visite a página do Google Adsense:

http://www.google.com/adsense

Lá você irá saber mais sobre o sistema.

Atropelamento fail

Posted in Engraçado, Sites, Vídeos on April 15th, 2012 by Administrador – Be the first to comment

Pensa num cara sem vergonha. Agora esqueça. Ele não chega nem aos pés do cidadão do vídeo abaixo:

Sites populares na China

Posted in Curiosidades, Interessante, Natureza, Sites, Vídeos on April 1st, 2012 by Administrador – Be the first to comment

Você sabia que na China existem 510 milhões de Internautas? É mais que o dobro da população do Brasil. Para cada brasileiro, existem mais de dois chineses conectados! Um número impressionante, e pouco divulgado.

E o que os chineses acessam? Quais os principais sites, os sites mais populares na China? Será que é o Facebook? O Orkut? o Youtube?

Sendo a China um país mais fechado que outros países, é de se esperar que o acesso às informações seja mais restrito. Isso se dá de duas formas: repressão e censura do governo, como visto recentemente, e o próprio isolamento cultural. Em especial, pela língua, e seus complexos ideogramas. Some-se aí o número menor de Internautas chineses que sabem inglês, e o cerco está fechado. Os principais sites são os de lá mesmo.

O site mais famoso e mais acessado na China se chama Baidu (http://www.baidu.com). É um site de buscas, como o Google, e domina 70% dos acessos chineses. Iniciou suas atividades oferecendo serviço de busca de músicas no formato MP3. Chegou à posição 17 no ranking Alexa (http://www.alexa.com), que “mede” os acessos dos sites na Internet. Só ofereceu o serviço de busca textual com autorização do governo chinês (foi o primeiro a obter tal concessão), e mesmo assim, tem o seu conteúdo controlado (censurado).

Interessante notar que o serviço de busca de músicas do Baidu, o Baidu Ting, teve de fazer um acordo com a Music Copyright Society of China (MCSC), responsável pelos direitos autorais de músicos, compositores e produtores. Isso porque, segundo seu próprio entendimento, antes do acordo, o download das músicas seria algo normal. No entanto, o que se via era um incentivo à pirataria.

Outro site famoso é o QQ (http://www.qq.com). Começou como um serviço de comunicação instantânea, muito parecido com o ICQ. Tem no momento mais de 700 milhões de contas, o que demonstra o seu poder em outros países também. QQ expandiu sua rede, passando a oferecer centenas de outros serviços, tornando-se um dos maiores portais asiáticos.

Sina.com.cn e Weibo.com, juntos, respondem por 30% da audiência chinesa. Lançados em 2009, podem ser considerados sites com estrondoso sucesso. Enquanto o Sina.com.cn responde pela parte de notícias e entretenimento, despontando como o principal portal chinês, Weibo.com é o maior serviço de microblogging asiático. Semelhante ao Twitter, Weibo.com tem como seus principais usuários ilustres desconhecidos no Brasil, como Yao Chen (http://weibo.com/yaochen), atriz chinesa com mais de 18 milhões de seguidores, e Dees (http://weibo.com/dees), 17 milhões de seguidores, que eu não consegui descobrir o que é ou faz.

Yao Chen, atriz

Yao Chen, atriz

Para quem gosta de fazer compras online, os chineses contam com o TaoBao.com (http://www.taobao.com). Muito parecido com o e-bay, o site chinês reúne milhares de vendedores, que oferecem uma infinidade de produtos. Não é exagero dizer que milhares de chineses vivem do comércio feito no TaoBao. Como o mercado chinês de produtos diversos é muito concorrido, comprar e vender online se tornou imprescindível para quem quer ter lucro. E com o crescente interesse dos ocidentais pelos produtos chineses, TaoBao vem se firmando como nova mina de ouro, tanto por chineses quanto por pessoas do mundo todo.

ps: em breve, faremos um tutorial sobre mais essa alternativa de compra e venda de produtos chineses.

Como poucos devem saber, o Youtube é bloqueado na China. Lá, as únicas alternativas de compartilhamento de vídeos são as chinesas. Sites menores, famosos também, têm acesso restrito, ou com censura na divulgação.

Os principais sites chineses de vídeos são o Youku e o Tudou. Ambos os sites oferecem tecnologias próprias de exibição dos vídeos. Com players distintos, ambos oferecem uma quantidade de vídeos sem precedentes na Internet. Só imaginar que esses sites são a única válvula de escape para os vídeos chineses.

Temos ainda centenas de milhares de sites, de todos os tipos. Por se tratar de um universo totalmente diferente do ocidental, alguns sites podem, por exemplo, despontar de forma discrepante. É o que acontece com sites de relacionamento, que são dominantes. No Brasil, somente o Facebook, Orkut e Twitter se destacam. Na China, temos por exemplo o Douban, RenRen, Kaixin001, entre outros. Isso demonstra a necessidade dos jovens chineses de se relacionar, de trocar idéias, de forma diversa que o regime lhes impõe. Mesmo correndo os riscos da censura, da opressão, para não citar os piores.

Como jogar poker online

Posted in Interessante, Sites, Uncategorized on March 10th, 2012 by Administrador – Be the first to comment

Não sou nenhum expert no assunto, mas de vez em quando, me divirto um pouco jogando Poker pela Internet. Hoje em dia, é muito fácil instalar qualquer programinha e sair jogando, a dinheiro ou não.

Jogar poker é fácil. Jogo sempre o Texas Holden. Basicamente, o jogo se baseia na combinação das cartas. Quem tiver a melhor combinação, ganha.

Inicialmente, os jogadores recebem 2 cartas. Ao longo da “mão”, mais 5 cartas são colocadas na mesa pelo carteador, ou “dealer”. No total, temos 5 + 2 cartas para cada jogador. Repare que as 5 cartas da mesa são utilizadas por todos os jogadores para formarem suas combinações.

As cartas da mesa são mostradas da seguinte forma: em primeiro lugar, são mostradas 3 cartas. Em seguida, mais uma. E no final, mais uma outra. Entre cada uma dessas “viradas” de carta, as apostas são feitas pelos jogadores, em sentido horário, começando por um determinado jogador.

Por exemplo, eu recebo as duas primeiras cartas, vejo se são boas, e “pago” pra jogar. Devo pagar um valor mínimo, que todos devem pagar. O jogador depois de mim, mesma coisa: paga… ou sai. Podemos também aumentar o valor da aposta. Sempre o próximo jogador deve decidir se paga o que eu apostei, ou sai.

Em seguida, são viradas aquelas 3 primeiras cartas. Novamente, analiso, decido se aposto, se saio, ou se aumento. E assim vai… até que no final, um determinado valor em comum está em jogo por todos que decidiram continuar. Mostram-se as cartas, e quem tiver a melhor combinação, leva.

Essas combinações podem ser várias. Grosso modo, são as seguintes:

– Um par de duas cartas de qualquer naipe (um Ás de paus e um Ás de copas, por exemplo);
– Dois pares;
– Uma trinca;
– Um Fullhouse, que são uma trinca e um par;
– Uma quadra;
– um Flush, que são todas as cartas do mesmo naipe;
– uma sequência, ou Straight, que é uma sequência de cartas de naipes diferentes;
– uma sequência real, sequência de cartas de mesmo naipe;

Bom saber que além dessas combinações, existem critérios vários de desempate. Por exemplo, se dois jogadores tiverem um par, ganha quem tiver o par de cartas maior. Trica e quadra a mesma coisa. Dois flushs, por exemplo, ganha quem tiver o flush com a carta mais alta. Etc etc…

A carta mais baixa de todas é o 2. A mais alta é o Ás. A sequência das cartas é, portanto, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, J, Q, K, A.

Alguns termos são usados bastante quando se joga poker. Quando decidimos jogar, sem aumentar o valor do “pote” (da aposta), batemos na mesa. É o sinal para “mesa”, ou “check”, ou “passar”. Estamos dizendo que continuamos a jogar.

Se quisermos aumentar, é só jogar mais fichas na mesa. O valor mínimo para se aumentar é o valor mínimo que está sendo apostando no momento. Por exemplo, se o mínimo é de 100, deve-se apostar pelo menos mais 100. Teremos, portanto, o valor de 200, que passa a ser o valor mínimo para nova aposta da mão, se alguém quiser aumentar de novo.

O valor máximo que alguém pode apostar é o que chamamos de ALL-IN. Aposta-se tudo o que se tem.

Você pode estar se confundindo com a questão das 7 cartas que eu falei. A idéia é a seguinte: com as 5 cartas da mesa, mais as 2 cartas da sua mão, você deve escolher 5 cartas que te dão a melhor combinação de 5 cartas. Não existe, portanto, a possibilidade de se fazer uma quadra e uma trinca. Se um dia acontecer essa situação, o que é bastante difícil, deve-se escolher a quadra, mais uma carta da trinca. Teremos, portanto, a combinação quadra, que é melhor que uma trinca e um par somente, por exemplo.

Jogo sempre o Zynga Poker do Facebook. Consigo jogar no Facebook, e no celular (iPhone e iPad). Com uma boa conexão, jogo direto, e nem vejo o tempo passar. É muito fácil e dinâmico.

Outras formas de se jogar são por programinhas instaláveis, como o poker do Everest Poker, e o Titan Poker. Fazendo um cadastro básico, é possível jogar a dinheiro, que pode ser sacado, por exemplo. Se você quiser, pode comprar fichas para jogar. Paga-se com cartão de crédito internacional, e pronto.

http://www.everestpoker.com/pt

http://www.titanpoker.com/pt

Poker é um jogo sedutor. É muito fácil ser novato, e achar que está jogando bem. É nessas horas que jogadores experientes ganham em cima dos mais novos. Sempre haverá jogador novo entrando na mesa. E são desses jogadores que se tomam as fichas.

Uma estratégia certeira, portanto, é aumentar a aposta quando se tem uma mão boa. Só ir na certeza de ganhar. Por exemplo, se minhas duas primeiras cartas forem dois Ás (ases), e na mesa vira-se mais um Ás. Tenho uma trinca. O que eu faria, é aumentar um pouco, pra aumentar o pote, e torcer pra ninguém fugir. Se eu pedisse ALL-IN direto, com um Ás na mesa, os jogadores poderiam desconfiar que eu tenho cartas boas na mão, e fugiriam. Aumentando pouco, talvez eles arrisquem ir.

Poker é um jogo de probabilidade e estatística. Hoje em dia, são muitas as formas de se saber quais as chances de se ganhar uma “mão” com as cartas que se tem. Repare que, a cada carta virada na mesa, mudam-se as chances de se ganhar. Se um par no começo da “mão” era uma boa combinação, esse mesmo par pode ser um nada, se na mesa aparecer uma chance de alguém fazer uma sequência.

Para saber qual a probilidade de se ganhar uma mão, deve-se, por exemplo, ter um mínimo de noção de probabilidade e estatística. Aquela mesma que se aprender na faculdade. Pode-se ainda ler livros, que têm tabelas básicas de probabilidades de se ganhar uma mão. Pode ter certeza que jogadores experientes, seja por decoreba, seja por experiência, sabem de cor e salteado a probabilidade de se ganhar uma mão. Decorar tais tabelas pode não ser fácil. Mas que tem jogador que decorou, isso tem.

Você pode ainda apelar para as chamadas calculadoras de “mãos”. São aplicativos que fazem as contas pra você. Existem vários aplicativos desses para iPhone, por exemplo. No poker que jogo no Facebook também tem algo parecido, basta você habilitar.

Além do fator probabilidade, tem-se também o fator intimidação, e o blefe. Alguém pode aumentar uma aposta sem ter nada, e arriscar que todos fujam. Ou alguém pode não apostar nada, só aceitar, e ele ter uma sequência real. Nunca se sabe. É isso que torna o poker um jogo interessante. Deve-se tentar prever o que os jogadores irão fazer, e ao mesmo tempo não podemos ser previsíveis.

Jogar pela Internet diminui bastante essa questão de analisar o comportamento do jogador. Jogando poker de verdade, olhos nos olhos, são vários os sinais que jogadores novatos deixam escapar, denunciando suas cartas. É por isso que se vê muito os jogadores jogando de boné, de óculos, sem olhar pra ninguém, às vezes sem nem respirar direito. São jogadores frios. Centrados. Somente com a forma com que jogam é que podemor inferir (supor) o seu padrão, sua forma de jogar.

Quer aprender a jogar poker? Experimente!

Como comprar barato da China e vender caro no Brasil com lucro

Posted in Oportunidades, Sites, Uncategorized on March 8th, 2012 by Administrador – 10 Comments

O título é grande e já diz tudo. Se você quer fazer um dinheiro fácil, nas horas vagas, enquanto navega na Internet, que tal tentar essa técnica milenar chinesa? Comprar barato e vender caro!

Lembro que há uns 20 anos atrás, perto de casa tinha um ônibus que ia quase toda semana para o Paraguai. O ônibus ia sempre lotado, cheio de sacoleiros (não se se chamavam de sacoleiros na época). Eram pessoas que iam fazer compras no Paraguai, e depois revendiam os produtos aqui no Brasil, por um preço um pouco maior. O suficiente para pagar a viagem, e dar um lucro pra tapar os buracos.

Hoje isso ainda acontece muito. Tenho amigos que vão dar uma voltinha no Paraguai, e se arriscam fazendo compras naquele paraíso de eletrônicos, perfumes, etc. Conheço também aqueles um pouco mais abastados (e corajosos), que dão um pulinho até Miami, nos Estados Unidos, e fazem o mesmo esquema. Comprar barato pra revender caro no Brasil.

Os riscos, como se sabe, são muitos. Além da questão da alfândega, onde deve-se pagar imposto sobre o que exceder o máximo permitido de compras, ainda existe o risco de comprar gato por lebre. Como diziam 20 anos atrás, comprar um video-cassete, e quando se abre a caixa no Brasil, tem um tijolo dentro. Sim, um tijolo, desses de parede mesmo! Quantas pessoas não trouxeram tijolos do Paraguai!? E tinham certeza que conferiram tudo certinho!

Ah… os paraguaios são ligeiros!

Bom saber que, nos dias de hoje, ficou mais fácil tentar tirar uma graninha nesse esquema de revenda. Isso, graças à Internet, e aos chineses. Sim, porque não precisamos mais ir até o Paraguai, ou pros Estados Unidos, só pra sair comprando eletrônicos a torto e a direito. Basta ter acesso à Internet, conhecer o caminho da roça, e pronto! Ganha-se uns troquinhos pros finais de semana!

Vou explicar aqui como faço pra tirar uns R$ 1500,00 por mês, sem dor de cabeça, sem riscos. Não perco mais do que uns 30 minutos por dia. E tenho só que ir aos correios despachar as encomendas. Como moro no caminho dos correios, é fácil.

A primeira coisa a fazer é conhecer os sites onde os produtos são vendidos. Eu costumo comprar no mais famoso deles, o Dealextreme (http://www.dealextreme.com). É um site chinês, escrito em inglês, e frequentado por pessoas do mundo todo. É necessário saber um pouco de inglês para interagir bem com os visitantes, saber mais sobre os produtos, etc.

Vamos direto a um exemplo prático. Um brinquedo interessante, de revenda fácil no Brasil, que custa barato no Dealextreme. Esses são fatores determinantes no sucesso de suas vendas. Explico:

– briquendo interessante: vender porcarias que ninguém irá comprar não adianta nada. Você deve ir direto naquilo que salta aos olhos, que te deu vontade de comprar, que você gostaria de usar;
– revenda fácil no Brasil: se você fosse um vendedor ambulante, desses de ruas, pergunte a si mesmo se o brinquedo tem saída fácil. Quem vê na rua compra? Por exemplo, aquelas raquetes que matam mosquitos, o Homem Aranha que escala a parede, telas protetoras contra o Sol… revendem ou não revendem fácil?
– custa barato no Dealextreme: praticamente tudo no Dealextreme é barato, então não há segredo.

O brinquedo que escolhi para demonstrar é o seguinte:

Mini Helicóptero

Mini Helicóptero

http://www.dealextreme.com/p/usb-rechargeable-3-ch-palm-size-mini-r-c-helicopter-set-ir-remote-32694

Perceba que esse é um brinquedo ainda novo para o padrão brasileiro. Um helicóptero de controle remoto. Até encontramos por aí alguns helicópteros, mas desse tamanho, somente em lojas de aeromodelismo.

E por esse preço então? Hoje ele custa míseros US$ 26,80. Em Reais, não chega a R$ 50,00! Cinquentinha. Uma onça. Ridículo de barato, pra diversão que um brinquedo desses pode proporcionar.

Agora vamos até a loja de aeromodelos. Se procurarmos no Google por aeromodelos, seremos redirecionados para lojas especializadas em modelos mais robustos, com reposição de peças, e o escambau. Um rolamento, por exemplo, pode custar R$ 10,00! Ok, nessas lojas os modelos são bem mais incrementados, e tal… mas para uma criança, o que compensa mais? Nem preciso responder…

Se formos no Mercado Livre então, chute o preço de um helicóptero parecido. R$ 100,00? R$ 150,00?

Vou direto no anúncio de um modelo parecidíssimo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-226186946-mini-helicoptero-3ch-syma-com-gyro-33-centimetros-_JM

Preço: R$ 179,00!

Agora vamos fazer a matemática simples da coisa. R$ 179,00 – R$ 50,00 = R$ 129,00

Isso mesmo! Cento e vinte e nove reais de lucro. E no momento, o vendedor vendeu 21 unidades! Faça as contas!

Feitas as devidas ressalvas, comparando os modelos, e tal podemos dizer que o vendedor está ganhando R$ 100,00 brincando. Comprou no Dealextreme, revendeu no Mercado Livre. Só teve que ir no correio.

Vou falar um pouco mais sobre o Dealextreme. Costumo comprar no Alibaba e no Ebay também, mas para quem está começando, o Dealextreme é mais tranquilo. Em outro post falo sobre os outros sites.

Compro no Dealextreme praticamente todos os dias. Tenho dinheiro em caixa, lucro que consegui com as próprias revendas dos produtos. Uso meu cartão de crédito e o Paypal, serviço intermediário que faz o repasse do meu dinheiro para o Dealextreme. Se não me engano, escrevi tempos atrás sobre como cadastrar seu cartão de crédito no Paypal. Pesquise aí.

Comprar no Dealextreme é fácil demais. Só pagar e esperar chegar em casa. Demora uns 30 dias, mas chega. E se não chegar, é só abrir um ticket e reclamar… que o pessoal lá manda de novo. Sem custo! Eles apenas conferem que, de fato, a entrega pode ter emperrado no meio do caminho… e mandam um produto sem problemas.

Escolher um bom produto também é fácil. Costumo ver as qualificações dos visitantes. Quanto mais estrelinhas aparecerem no anúncio, quando mais referências no Digg ele tiver, melhor é. Esse helicóptero, por exemplo, tem no momento 518 diggs! Satisfação garantida!

Vender no Mercado Livre também é fácil. Pesquisando na Internet, você irá encontrar muitas dicas a respeito. E mesmo que você não resolva vender no Mercado Livre, você pode fazer como eu. Chego naquela lojinha de importados, e ofereço o produto. Posso não receber os R$ 100,00 de lucro, por exemplo, mas uns R$ 50,00 pelo menos você consegue. A lojinha irá vender fácil fácil por, digamos, uns R$ 120,00. Lucro certo para todos!

Eu por exemplo costumo comprar pela primeira vez, e usar até quebrar, pra testar a qualidade do produto. Normalmente, a qualidade é duvidosa. Mas aguentando o suficiente pra brincar durante um tempo, já me basta. É o custo benefício, não tem jeito…

Gostou da dica? Vamos avançar um pouco mais então.

Digamos que você já esteja num nível intermediário, e esteja comprando duas ou três unidades por vez já. Você já está confiante, e gostaria de comprar mais unidades, por um preço ainda menor. O que fazer? Que tal 50 unidades, ao custo de US$ 10,00 cada helicóptero??

É hora de ir pro Alibaba!! Mas fica pra outro post… 🙂

UPDATE – Abril de 2013:
Para aqueles que se interessaram pelo post, recomendo fortemente um e-book com técnicas diferenciadas (e melhores que as minhas hehe) sobre a compra e venda de produtos da China. O e-book é pago, mas vale cada centavo. Aumentei em torno de 40% meus ganhos, utilizando as dicas do e-book. Fica a dica!

Como Importar da China e Criar Uma Loja Virtual

Como descobrir quem não te segue no Twitter

Posted in Sites on January 31st, 2012 by Administrador – Be the first to comment

Muitas pessoas utilizam o Twitter de forma desenfreada, e acabam se perdendo. Vêem um tweet mais ou menos interessante, e adicionam a pessoa. Vêem outro, e adicionam também. Depois de adicionarem 50 pessoas, um ou dois tweets se aproveitam… o resto é puro lixo.

O que fazer nessa situação?

Se for esse o caso, basta parar de seguir a pessoa. Dar o famoso unfollow, sem remorso. A pessoa que está sendo seguida pode não gostar… mas fazer o que? Culpa dela, que não posta nada mais interessante.

Mas e se a pessoa em questão está te seguindo? Muita gente não faz essa desfeita, de dar unfollow. E continua a ler as baboseiras que a pessoa posta. Normal isso, é uma gentileza muito grande… seguir quem te segue, e a amizade continua. Na vida real, às vezes é assim mesmo… ou você não atura umas merdas dos amigos de vez em quando?

Bom, fato é que, quando temos muitos amigos no Twitter que falam muita merda, e que nem nos seguem, seria legal apagar todos eles da nossa lista de amigos. E para fazer isso, quando são muitos seguidos, não é fácil. Ver se a pessoa que estamos seguindo está ou não nos seguindo… não é fácil.

A melhor forma de descobrir quem não nos segue no Twitter é usar a ferramenta do site Twigrupos. Lá é possível ver quem não está nos seguindo. Basta digitar o login e senha do Twitter, e o sistema automaticamente retorna uma lista com os traíras. Fácil, rápido, e mais importante, é seguro. Seguro, pois o site não tem acessso a nossa senha, já que somos redirecionados ao próprio Twitter, que disponibiliza uma ferramenta de acesso aos seus dados com segurança (chamado OAuth).

Experimentem! Funciona, e é muito bom pra limpar a lista!

http://www.twigrupos.com