Como Pode?

Icon

Você já se fez essa pergunta hoje?

Antigos kits de mágica

Quem tem lá seus 35 anos deve se lembrar do antigos kits de mágica que eram vendidos para as crianças.

Kit de mágica antigo

Kit de mágica antigo

Tais kits vinham com vários apetrechos, que ainda hoje são vendidos em lojinhas de mágica por aí. Vinham também com um manual de instruções, detalhando cada mágica. Os kits mais incrementados tinham também uma varinha mágica.

Muitos truques continuam atuais ainda hoje. É verdade que são truques simples, mas para o público a que se destinam, que são as crianças, são muito legais.

De cabeça, vou citar os truques que me lembro:

– a rosa que aparecia na ponta da varinha;

– o truque das bolinhas de espuma que brotavam do nada nas mãos;

– a pomba que pulava de uma raquete para outra (no vídeo, uma variação):

– o ovinho/bolinha que sumia e aparecia de dentro de um cálice (não achei ainda o vídeo);

– o cubo que descia pela cordinha e ficava parado (também não achei).

Bom lembrar também o fantástico Manual de Mágicas da Disney, que ensinava vários truques também.

Manual de Mágicas Disney

Manual de Mágicas Disney

Imagens impressionantes do antigo programa espacial Soviético

Confira abaixo imagens impressioantes do antigo programa espacial soviético. Descontinuado no fim da Guerra Fria, BURAN, como era chamado, era a resposta da antiga URSS (União das Repúblicas Socialistas Soviéticas) à NASA, dos Estados Unidos.

Fotos de Raplh Mirebs, no Cazaquistão. Baikonur Cosmodrome.

Buran URSS

Buran URSS

Buran URSS

Buran URSS

Buran URSS

Buran URSS

Buran URSS

Buran URSS

Buran URSS

Buran URSS

Buran URSS

Buran URSS

Buran URSS

Buran URSS

Buran URSS

Buran URSS

Buran URSS

Buran URSS

Peixaria Brasília

Peixaria Brasília

Peixaria Brasília

Como adesivar o carro com Sticker Bomb

Você já deve ter visto por aí alguns carros com a lateral, ou o capô, ou a porta cheio de adesivos. Na verdade, o que se vê é só um adesivo, bem colorido. São centenas de pequenos desenhos, que misturados, formam o chamado Sticker Bomb.

Sticker Bomb

Sticker Bomb

Sticker Bomb é uma forma de customização da lataria de seu carro. Importada dos Estados Unidos, a mania de adesivar, colar adesivos, é antiga. E agora veio pra tomar conta dos carros dos brasileiros.

O processo é simples. Compra-se o adesivo por metro, e é só colar. Existem adesivos que deixam ou não a marca da cola. A empresa no Brasil que tem se destacado no ramo é a Sticker Bombs (http://www.stickerbombs.com.br). O produto parece que leva a marca da famosa 3M na confecção dos adesivos.

Você pode cobrir toda uma parte do carro. Por exemplo, o capô, o teto, o painel (sim, pode ser usado por dentro). Vai da vontade do cliente.

O primeiro homem a saltar da estratosfera

O austríaco Felix Baumgartner, acaba de se tornar o primeiro homem a pular, de pára-quedas, da estratosfera, e a atingir a velocidade do som.

Estratosfera é segunda camada da atmosfera. Fica em torno dos 7/17 km até os 50 km de altura. É a região onde os jatos circulam, por ser uma região estável em relação aos ventos.

Felix atingiu aproximadamente a altura de 36.576 metros. Seu salto havia sido adiado, pois os ventos estavam muito fortes pela manhã.

O balão utilizado para a façanha tinha o tamanho de um prédio de 50 andares. Cheio de hélio, o tecido do qual o balão era feito tinha a espessura de sacolas plásticas de supermercado (mas com resistência muito maior).

Salto da estratosfera

Salto da estratosfera

Interessante notar que a velocidade do som foi atingida na estratosfera. Isso porque, ao entrar na atmosfera, em torno dos 16.000 metros, a resistência do ar diminui de forma imediata a velocidade do salto.

A cápsula utilizada no salto tem em torno de 3 metros por 2 metros. O salto foi planejado há cinco anos. Desde então, Felix vem se preparando com a ajuda de médicos e especialistas. Seu salto, bem sucedido, foi o primeiro da história.

Seu traje, pressurizado, protege com a pressão externa elevada e contra o frio. Tal roupa foi necessária pois, nos primeiros 5 minutos, Felix caiu 35 km em queda livre.

Garoto esperto

Garoto esperto

Garoto esperto

Penso muito em você

Penso muito em você

Penso muito em você

Truques de maquiagem

Se você é mulher, deve saber que a maquiagem é uma arte para poucas.

Não é fácil saber quando a maquiagem está bem feita, pois a opinião própria, sobre a própria maquiagem, é uma opinião viciada, tendenciosa. Perde-se, ao longo dos anos de auto-maquiagem, a noção do que está em excesso, ou em falta. Traços, retoques, mostram-se um tanto quanto automáticos, mecânicos. E essa rotina, essa auto-imagem, nem sempre é a mais adequada para determinados rostos.

Maquiagem

Maquiagem

Máquina do tempo

Máquina do tempo

Máquina do tempo

Ressureição

Ressureição

Ressureição