Como Pode?

Icon

Você já se fez essa pergunta hoje?

Cachorro correndo com câmera GoPro

Imagine um cachorro querendo muito correr em direção ao mar. Coloque uma câmera GoPro em suas costas, e atice o animal. E solte o bicho.

Elefante desenhando pintando um elefante

Os elefantes são animais muito inteligentes. Mas quem poderia imaginar que eles conseguem pintar um quadro? E o mais impressionante: pintar um auto-retrato?

O espiral da morte das formigas

Você já deve ter visto algumas formigas andando pelo mesmo caminho, na mesma trilha. Isso acontece porque as formigas expelem uma substância chamada feromônio. É através do feroônio que outras formigas se guiam, seja para encontrar a comida, ou para retornar ao formigueiro.

Formigas

Formigas

Se você passar o dedo, ou pasar óleo na trilha das formigas, elas irão ficar desorientadas. Isso acontece porque o feromônio se dispersa, e elas não têm mais o caminho das pedras para seguir.

Um fenômeno intrigante acontece com as formigas. Pode-se dizer que é um dos grandes equívocos da mãe natureza, que permite que tal tragédia aconteça. Algumas espécies de formigas enxergam muito pouco, e guiam-se tão somente pela trilha de feromônios. No entanto, por um infeliz acaso, as formigas podem começar a andar em círculos. Sem motivo aparente, e sem entender o que ocorre, elas simplesmente andam.

Outras formigas podem entrar na dança também. Caso isso ocorra, o caos está instalado, e cada vez mais formigas se juntam à incessante busca por… nada. E andam até a morte.

Alunissagem. Você sabe o que é?

Você já deve ter ouvido falar sobre alunissagem alguma vez na vida. Se não ouviu, é porque você não está acostumado a pousar na Lua.

Da mesma forma que aterrissagem, onde se pousa na Terra, é com uma alunissagem que se pousa na Lua.

Sonic, o porco espinho? Ou um ouriço?

Quem tem lá seus 30 anos, deve se lembrar do personagem mais famoso dos video-games (ao lado do Super Mario). É o Sonic, dos video-games Mega Drive, da Sega.

Sonic

Sonic

Na época, Sonic, The Hedgehog, era conhecido como porco espinho. No entanto, hoje é bem comum ver por aí o Sonic sendo tratado por ouriço.

Mas afinal, que bicho que o Sonic é?

A tradução correta para Hedgehog é ouriço. Dessa forma, Sonic é um ouriço mesmo.

Um ouriço é um animal mamífero, coberto de espinhos. Pela imagem abaixo, dá pra notar certa semelhança com o Sonic mesmo.

Ouriço

Ouriço

Já um porco-espinho é um pouco diferente. E a principal diferença está nos espinhos.

Porco espinho

Porco espinho

Os espinhos do porco-espinho são uma arma poderosa do animal. Eles servem para atacar os predadores. Diferentemente do ouriço, que também têm espinhos, os do porco-espinho saem de seu corpo, e causam sérios ferimentos.

Nem Pit-bull escapa.

Adaptar-se ao ambiente

Metal com memória

Impressionante

Motociclista utilizando os mesmos conceitos da física utilizados no Globo da Morte.

Como revender lingerie

Se você é mulher, provavelmente usa lingerie. E se é uma mulher vaidosa, não usa uma lingerie qualquer.

Fato é que existem centenas de milhares de opções em lingerie. Calcinhas e sutiãs (soutiens) fazem a alegria das mulheres. Basta entrar em uma dessas lojas de roupas íntimas, e reparar no olhar atento e de cobiça da mulherada. É, assim como as lojas de cosméticos, um dos paraísos em terra firme.

Comprar e revender lingerie, portanto, é negócio certo. Experimente chegar nas suas amigas, com uma mala de lingerie. É pior que pobre fazendo boca livre em self-service. Calcinhas e sutiãs voam pelos ares.

O lucro, de acordo com as principais marcas do ramo, gira em torno dos 40%. São muitos produtos, o que permite às revendoras acertar em cheio na hora da revenda. Sempre uma mulher vai querer levar alguma coisa.

Uma das formas de revenda é a chamada revenda em consignação. Nesse tipo de revenda de lingerie, as revendedoras pegam os produtos dos fornecedores, e oferecem às suas compradoras, com a margem de lucro que desejarem. No final, as revendedoras pagam aos fornecedores somente o que venderam, devolvendo o que não venderam. O lucro fica com a revendedora.

A revenda em consignação normalmente tem uma margem de lucro menor. Isso acontece porque o fornecedor não vende tanto quanto poderia, não tendo a certeza de seu lucro. Ele só ganha se as revendedoras revenderem bem.

Mesmo assim, a revenda em consignação de lingeries é uma das formas mais difundidas por aí. Toda mulher conhece uma amiga, ou amiga de amiga, que revende aquela calcinha, aquele conjuntinho, aquela linha praia, linha sexy, linha infantil…

Uma outra forma de revenda de lingerie é a compra em atacado. A revendedora chega no fornecedor (ou, o mais comum, o contrário: os fornecedores levam a lingerie até a revendedora), e a revendedora compra grandes quantidades de calcinhas, sutiãs, etc. Não há a opção de devolução, a opção de troca. O lucro é todo da revendedora. E o fornecedor tem também o seu lucro.

Na revenda de compra por atacado de lingerie, a revendedora tem um lucro maior, pois compra quantidades maiores, e tem descontos. No entanto, a revendedora corre o risco de ter alguns produtos encalhados, ou demorarem mais para revender. Isso acontece normalmente, pois a mulher é um ser estranho. Uma hora ela quer usar preto, outra hora quer branco. Isso, se não vierem oferecer aquela calcinha fofa último modelo etc e tal. Aí já era, a mulher incorpora a compradora compulsiva.

Encontrar fornecedores de lingerie é fácil. Na sua cidade existem centenas de revendedoras. Basta procurar a etiqueta, procurar no Google a marca, e ligar diretamente para o fornecedor, perguntando pelo supervisor responsável. Com sorte, é possível até se tornar a supervisora da região. São tantas as marcas, que você pode ser tornar a revendedora exclusiva. Isso, até outra mulher resolver tem a mesma idéia… mas aí ela pode ser intimada a reportar a você.. e você ter parte nos lucros dela. E por aí vai.

Quer revender lingerie de porta em porta? Quer revender lingerie na casa das amigas? Quer revender lingerie e ganhar um dinheiro extra? É fácil!

O que é um moto contínuo, ou máquina de movimento perpétuo

Moto contínuo, ou máquina de movimento perpétuo, é um mecanismo hipotético, improvável de se construir, que funciona com a própria energia que produz.

Tal máquina atualmente é considera hipotética pois, de acordo com as leis da física, não poderia ser construído. Qualquer modelo, ou ptotótipo de máquina que tente ser perpétuo, irá violar alguma das leis da termodinâmica.

Muitas pessoas ao longo dos séculos vêm tentando construir um moto contínuo. Quem nunca pegou alguns ímãs, e achou que poderia fazer um pêndulo “eterno”? Ou então imaginou que a água de um rio, ou cachoeira, poderia ser transportado novamente para o início do rio (ou cachoeira), gerando eletricidade?

Fato é os moto contínuos mais próximos do movimento perpétuo esbarram em alguma lei da física. Ou então, recebem energia externa.

Um moto contínuo é igual à promessas de políticos em época de eleição. Ao longo dos séculos, muito se irá ouvir sobre propostas mirabolantes de governo. No entanto, nunca, de acordo com as leis do homem, as promessas serão cumpridas. É algo improvável, mas que se repete a cada 4 anos.