Como Pode?

Icon

Você já se fez essa pergunta hoje?

Como adesivar o carro com Sticker Bomb

Você já deve ter visto por aí alguns carros com a lateral, ou o capô, ou a porta cheio de adesivos. Na verdade, o que se vê é só um adesivo, bem colorido. São centenas de pequenos desenhos, que misturados, formam o chamado Sticker Bomb.

Sticker Bomb

Sticker Bomb

Sticker Bomb é uma forma de customização da lataria de seu carro. Importada dos Estados Unidos, a mania de adesivar, colar adesivos, é antiga. E agora veio pra tomar conta dos carros dos brasileiros.

O processo é simples. Compra-se o adesivo por metro, e é só colar. Existem adesivos que deixam ou não a marca da cola. A empresa no Brasil que tem se destacado no ramo é a Sticker Bombs (http://www.stickerbombs.com.br). O produto parece que leva a marca da famosa 3M na confecção dos adesivos.

Você pode cobrir toda uma parte do carro. Por exemplo, o capô, o teto, o painel (sim, pode ser usado por dentro). Vai da vontade do cliente.

Etiqueta, modos, o que fazer em um restaurante japonês

Ok, você foi convidado pelo seu amigo cool pra ir a um restaurante japonês, mas você nem por decreto quer ir, pois não sabe o que fazer lá. Comer peixe cru? Comer com pauzinhos? Tirar os sapatos pra comer? Comer de joelhos?

Com a grande quantidade de restaurantes japoneses por aí, é bom estar por dentro do que fazer e o que não fazer. Não que isso vá fazer alguma diferença, até porque quem mais repara nos deslizes é o sushiman, ou quem já é do ramo. Mas quem não sabe nada, só tem que saber o básico, para não fazer feio com quem já sabe alguma coisa.

Em primeiro lugar, dependendo do restaurante você vai ouvir um grito, logo ao entrar. Pode ser o próprio sushiman que irá berrar. Ele irá falar algo como “Irashaimase!!”. Muitas pessoas se assustam, e dão meia volta. Mas na verdade, ele está te dando boas vindas.

Em alguns restaurantes, você come em mesas normais, com cadeiras, e tal. Em outros mais requintados, você é convidado a tirar os sapatos e sentar em um ambiente bem característico. Mesas baixas, almofadas para você apoiar seus joelhos, etc. Para os padrões ocidentais, é meio desconfortável essa postura. Ainda mais se você quiser seguir à risca a etiqueta. Você deve manter a postura ereta o tempo todo. Se quiser, você pode se sentar com as pernas cruzadas, mas aí sua postura ficará mais relaxada. Não que isso seja um problema, mas como diz o ditado, “Se queres comer bem, não ofenda o cozinheiro”.

Restaurante Japonês

Restaurante Japonês

Já sentado à mesa, você irá se deparar com um paninho branco. Esse paninho, em alguns lugares, é até aquecido. Ele serve para você limpar as suas mãos. Nunca o rosto, ou os braços. Isso porque você irá usar as mãos para comer.

Toalha molhada no restaurante japonês

Toalha molhada no restaurante japonês

Pra comer no restaurante japonês, você irá usar os hashi. Hashis são aqueles palitinhos de madeira. Os hashis podem ser de madeira, bambu, plástico, porcelana, etc.

Hashi

Hashi

Aprender a usar o hashi pode não ser fácil logo de cara. Se você não sabe, pode ir treinando em casa antes. Ensinar a usar o hashi não é fácil, mas algumas regras fundamentais são:

– nunca espete o hashi nos alimentos;
– não aponte o hashi para outra pessoa enquanto come;
– não amole um hashi no outro, tentando afiá-los ou tirar fiapos (no caso daqueles hashis que vêm grudados, e devem ser quebrados pra poder usar).

Quando a comida vier, fique atento. Normalmente, os pratos são servidos em sequência. Você prova um, depois outro, depois outro… em alguns casos, vários pratos podem vir juntos… a coisa vareia. Caso seja o esqueminha da sequência, não tenha pressa. Coma devagar, saboreie… e se ficar com fome no final, emende um Habib’s mais tarde.

Entre um prato e outro, pode ser que você veja uns fios brancos de um legume. É o famoso nabo. O nabo não serve apenas para enfeitar os pratos. Ele é um alimento, e serve para “limpar” sua boca entre um alimento e outro. Ele tem esse “poder”. Belisque o nabo de vez em quando para tirar os excessos.

Fios de nabo atrás

Fios de nabo atrás

Alguns alimentos você irá comer com as mãos. Um deles é o sushi. O sushi é feito milimetricamente pelo sushiman para caber inteiro na sua boca. Sim, logo que você entra, o sushiman já mediu o tamanho da sua boca, e já sabe quanto cabe nela. Por isso, nunca se deve morder um sushi. Enfie ele inteiro.

Não abuse do shoyu. O shoyu, molho de soja, não deve ser usado em excesso. Use um pouquinho só nos sashimis (peixe cru). Nunca no arroz, ou sobre o arroz. Isso porque o shoyu desmonta o sushi. E outra porque o shoyu interfere demais no sabor dos alimentos. Você acaba só comendo shoyu.

Monstro Caboclo d’Água de Mariana

Diz a lenda, há quase oito anos, que na região central de Minas Gerais, em Mariana, vive um monstro muito estranho. Conhecido como Monstro Caboclo d’Água, esse monstro, mistura de macaco e lagartixa, tem assustado os moradores da região.

Caboclo d'Água

Caboclo d'Água

Ao que parece, ele tem aparecido no conhecido Rio Carmo, que corta as cidades de Mariana, Barra Longa e Acaiaca. Tem atacado o gado, e ao que parece, até humanos (apesar de ninguém ainda ter dado nenhuma queixa nesse sentido). O monstro é tão famoso, que até existe uma associação, a Associação de Caçadores de Monstros e Assombrações, tentando reunir informações confiáveis a seu respeito (e de outros monstros famosos).

Recentemente, foi oferecida uma recompensa de R$ 10.000,00 para quem conseguir tirar uma foto do monstro. Mas a dificuldade é tanta, que o prêmio pode até aumentar.

Nova moda: casaco de abelhas

O chinês Wang Dalin inventou uma nova moda: casaco de abelhas

Casaco de abelhas

Casaco de abelhas

Estima-se que os 26.86kg de abelhas tenham aproximadamente 97 mil abelhas. Lembrando que com apenas 100 picadas o sujeito já fica com o pé na cova.

Google Street View no Brasil

Para quem não está sabendo, o Google acabou de liberar as imagens do Street View para as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Cidades próximas também foram incluídas, totalizando 51 cidades.

O recurso permite a visualização de imagens panorâmicas, como se realmente estivéssemos no local. Você pode, por exemplo, ver de perto locais interessantes como o MASP, a praia de Ipanema, e muito mais.

Para ajudar na localização dos locais realmente interessantes, você pode usar os seguintes sites:

http://www.sampaview.com (São Paulo)

http://www.riostreetview.com (Rio de Janeiro)

http://www.bhnomapa.com (Belo Horizonte)

Faça uma visita! Se você tem Twitter, você pode fazer o login seguro, e postar cada novo mapa como se realmente fosse seu. Seja o primeiro a localizar sua escola, local de trabalho, etc

Participe!

Um animal estranho foi encontrado há pouco tempo na Tailândia. Pouco se sabe sobre essa criatura, que mais parece um bicho de filme de livro. Tipo um golem mesmo.

Confira as imagens e tire suas próprias conclusões!

Estranha criatura na Tailândia

Estranha criatura na Tailândia

Estranha criatura na Tailândia

Estranha criatura na Tailândia

Estranha criatura na Tailândia

Estranha criatura na Tailândia

Estranha criatura na Tailândia

Estranha criatura na Tailândia

Bebê fumante

Que o cigarro faz mal pra saúde, todo mundao já sabe. Ou melhor, quase todo mundo.

Na Indonésia, parece que é comum fumar. E isso é levado ao pé da letra lá. Até crianças fumam!

Bom, o problema é quando a criança não é nem criança ainda….!