Como Pode?

Icon

Você já se fez essa pergunta hoje?

Basquete? Você joga bem?

Enquanto você não consegue acertar nem um lance livre, saiba que tem gente que resolve inovar no esporte…

Momento Bruce Lee

Você achava que o Bruce Lee era rápido?

Falar no infinitivo

Eu não sou nenhum Pasquale Cipro Neto da vida, mas reparei uma coisa estranha de uns tempos pra cá. Você já percebeu que algumas pessoas escrevem no infinitivo? Por exemplo, escrevem “eu estar cansado”, ao invés de “eu estou cansado”…

Vi isso mais de uma vez. No começo, achei que era erro de digitação, corretor ortográfico, coisa e tal. Mas ontem, eu ouvi uma pessoa falando dessa forma. Aí eu estranhei mesmo.

Não acho que isso é coisa da região aqui não. Deve ser coisa de família, sei lá. Mas que é estranho, é.

Bebê fumante

Que o cigarro faz mal pra saúde, todo mundao já sabe. Ou melhor, quase todo mundo.

Na Indonésia, parece que é comum fumar. E isso é levado ao pé da letra lá. Até crianças fumam!

Bom, o problema é quando a criança não é nem criança ainda….!

Mister Maker

Todo dia assisto o Discovery Kids, na companhia da minha filhinha de 1 ano. Um dos programa chama Mister Maker. É tipo um Mac Gyver infantil, onde um cara faz um monte de cacarecos com bugigangas do dia-a-dia.

Mister Maker

Mister Maker

Bom, fato é que ele usa um negócio chamado limpador de cachimbo pra montar brinquedos. Eu nunca ouvi falar desse negócio (nem procurei no Google ainda). É algo parecido com um arame, maleável, usado pra fazer cabos (caule de flor, por exemplo).

Você já ouviu falar desse tal limpador de cachimbos? Quem é do ramo conhece? Gostaria de saber se o Discovery Kids colocou no ar esse programa, assim mesmo, sem nem pesquisar a respeito, fazendo a gurizada procurar um negócio difícil de ser encontrado… ou se eu tô por fora mesmo, e não conheço um mísero limpador de cachimbos.

O submundo dos botecos

Não sou frequentador assíduo, mas quando eu era menor, eu ia num boteco perto de casa jogar bilhar. Era tudo tranquilo, apesar de proibido. Comprávamos ficha, e jogávamos.

Na época, a moda era jogar fliperama também. Mas bilhar era legalzinho também. Não lembro bem qual tipo de jogo jogávamos. Um dos jogos era aquele onde tirávamos a primeira bola, e separávamos as pares das ímpares.

Bom, fato é que lembrei do bilhar, só pra retomar uma outra coisa da época. Nesse mesmo boteco, além de jogar bilhar, eu tomava tubaína. E além de tomar tubaína, eu comia torresmo. Sim, torresmo.

Eu não tinha muita noção sobre higiene, saúde pública, coisa e tal. Por aí você já pode imaginar com o que eu estava lidando. O torresmo, do Seu Nelson (o dono do bar), era gostoso. Mas era uma bomba atômica. Gordura pura.

Torresmo, hoje, aprendi que é aquela coisa sequinha, crocante. Mas o torresmo do Seu Nelson era borrachudo. Eu tinha que fazer força pra rasgar o negócio. Sem falar naquele monte de óleo, que guardanapo nenhum dava conta. Era encharcado mesmo.

Vez ou outra eu emendava um ovo cozido, pra completar o banquete. Jogar bilhar, tomar tubaína, comer torresmo e um ovo cozido. Isso, com dez anos, no boteco da esquina.

Músicas macabras infantis

Não fui o primeiro e não vou ser o último a ter reparado nas musiquinhas infantis. Aquelas, que cantamos para as crianças dormirem, por exemplo. Você já reparou nelas?

Comecemos pela “Atirei o pau no gato”. Você, quando criança, atirou o pau em algum gato? Torcendo para ele morrer? Que tal só fazer ele berrar? Pra tal da Dona Chica admirar-se?! Você era malvado(a) assim?

E o “Boi da cara preta”? Você passou noites a fio acordado pensando no boi da cara preta que iria te pegar, só porque você tinha medo de careta? Boi carrasco, o que ele tem a ver com você ter medo de alguma coisa ou não?!!?

“Cai cai, balão”. Nos tempos de hoje, nem pensar!

Nascer de novo

Você sabe o significado da expressão “nascer de novo”?

Ciclista sortudo

Ciclista sortudo

Só dois dedinhos

No mundo, parece que só duas pessoas conseguem fazer isso:

Só dois dedinhos

Só dois dedinhos

Camiseta legal

Se seu filho não tem uma camiseta dessas, faça o seguinte: mostre essa foto pra ele, diga que a camisa só é vendida nos EUA, e dê seus pulos pra encontrar uma aqui no Brasil.

Parque dos Dinossauros

Parque dos Dinossauros