Como Pode?

Icon

Você já se fez essa pergunta hoje?

Hackulo.us e Installous para iPhone, iPod e iPad fora do ar

Se você tem um iPhone, iPod ou um iPad, fez o jailbreak, e utilizava o source Hackulo.us (http://hackulo.us) para baixar apps através do Installous, descobriu hoje que o site está fora do ar. Para sempre.

Ao que parece, o projeto foi descontinuado. No site lê-se que os fórums andam abandonados, e é meio complicado manter o projeto. Infelizmente.

Para quem sempre usou o Installous do Hacklo.us, a solução é tentar outros sources disponíveis. Isso, até que novas informações apareçam a respeito.

Até o momento, optei por adicionar o source do iModZone Repo (http://cydia.imodzone.net/). Com ele, consigo atualizar o ultrasn0w, que utilizo para carregar o gevey do meu iPhone 4 (baseband 4 ainda). Meu jailbreak é thetered, não atualizei para o iOs 5 nem iOs 6 ainda.

Caso eu encontre algum source legal, que disponibilize apps crackeados como o Installous 5 fazia, posto aqui. Caso alguém entenda bem do assunto, e queira compartilhar nos comments, agradeço!

Update (30/12/2012): apaguei tudo que havia do Hackulo.us, e adicionei o source http://cydia.iphonecake.com (http://cydia.iphonecake.com). Baixei então o Appcake, que é parecido com o Installous. Por enquanto, é a alternativa para aqueles que, como eu, gostam de testar os aplicativos antes de comprar em definitivo.

A melhor capa para iPhone 4

Se você está procurando uma capa, ou “case” em inglês, para o seu iPhone 4/4S, deve saber que existem centenas de capinhas por aí. Aqui mesmo no site, já postei sobre algumas das capinhas disponíveis para iPhone.

Recentemente, no entanto, recebi uma nova capa, e que me surpreendeu bastante. É um modelo de capa que poderia existir para outros modelos de Smartphones também. Não pesquisei por aí, mas acredito que deve haver modelos parecidos.

O modelo em questão se chama NILLKIN. É uma capa vendida no site Dealextreme (http://www.dealextreme.com). Seu diferencial está nas rebarbas laterais, que conferm maior proteção contra quedas. É uma espécie de amortecedor extra nas beiradas, além da proteção normal, que já envolve todo o iPhone.

Capa para iPhone 4

Capa para iPhone 4

Se você quiser testar a capa, pode encontrá-la no link abaixo:

http://dx.com/p/nillkin-unique-protective-shockproof-matte-case-w-capacitive-pen-for-iphone-4-4s-dark-147745

Adaptar-se ao ambiente

Metal com memória

O que faz um ferreiro

Ferraduras, por exemplo.

Impressionante

Motociclista utilizando os mesmos conceitos da física utilizados no Globo da Morte.

Só fuma crack

Como fazer mágicas

Foi-se o tempo onde fazer mágicas era complicado. Hoje, com o advento da Internet, do Youtube, qualquer um pode aprender alguns truquezinhos básicos, e alegrar aquela reunião de família no fim de semana.

A idéia por trás da mágica, também conhecida como Ilusionismo, é surpreender o público, os expectadores, com algo que pareça ser impossível de acontecer. Por exemplo, tirar um coelho da cartola. Algo inusitado, imprevisível, é o pressuposto de um truque de mágica.

Para que a mágica aconteça, é necessária a técnica de prestidigitação. Na verdade, mágica e prestidigitação são quase sinônimos. A prestidigitação diz respeito à habilidade do mágico em fazer coisas acontecerem, utilizando seus dedos, suas mãos, e tudo o que ele puder manipular para que o truque aconteça.

As mágicas comumente consistem em truques básicos de aparição, desaparecimento/sumiço, junção/união. Supostos efeitos de tele-transporte, mutação, desmaterialização, aparição, etc, também são conehcidos. Tais nomes, que sugerem algo paranormal, dão o tom surreal, enigmático, “poltergeist” dos truques.

São vários os objetos utilizados para se fazer mágicas. O aparato básico, em se tratando de um mágico tradicional, das antigas, é a varinha mágica, um chapéu, um casaco/paletó, e uma maletinha cheia de tranqueiras. Com a ajuda de uma mesinha, o mágico, devidamente equipado, consegue dar início ao seu show.

mágico

mágico

http://www.showdemagica.com.br/index.html

Truques extremamente simples, utilizando bolinhas, moedas, cartas, requerem grande habilidade e destreza dos mágicos. Esses truques, aparentemente simples, podem demandar um treinamento exaustivo por parte dos mágicos, pois muitos detalhes não podem passar despercebidos. Qualquer erro na execução do truque pode comprometer a apresentação como um todo.

Os truques com cartas são um dos truques mais interessantes. Principalmente aqueles executados com o baralho original, não “batizado”. A habilidade em manipular uma carta, ou duas cartas, o tato, a sensibilidade, é fundamental nesse tipo de mágica. Mover uma carta para o topo do baralho, encontrá-la no meio do baralho, fazê-la saltar, fazer uma carta sumir e aparecer no meio da platéia, é de fato algo muito difícil de se fazer. Mágicos com habilidades com cartas são dignos de nota, pelo esforço e dedicação na execução desse tipo de truque.

Mágicas mais complexas, que requerem mais equipamentos, mais estrutura, que precisam de ajudantes, normalmente têm um impacto maior. No entanto, tais truques exigem uma atenção maior, pois a atenção dos telespectadores não se resume às mãos do mágico, ou à mesinha de apresentação, por exemplo. Ao focar para o palco, para o cenário como um todo, é grande o risco dos telespectadores encontrarem aquele erro miserável, que não poderia ter sido percebido, por exemplo.

Aliás, a mágica tem muito disso. Desviar a atenção, tirar o foco. O cérebro humano é treinado ao longo da vida, e certas situações acabam, instintivamente, viram “padrão” para as pessoas. Imaginamos que algo irá acontecer, que algo deveria acontecer… mas não acontece. Durante a mágica, algo acontece, algo desvia a atenção das pessoas, e tudo muda.

Interessante notar que a vida às vezes é assim. Pensamos que algo pode, ou deveria acontecer de certa forma, e não acontece. E não raro, nem percebemos que fomos, ou estamos sendo, manipulados.

Mágicas extremamente complexas, que requerem um aparato sem precedentes, são exclusivas de mágicos endinheirados, ou mágicos já consagrados. Nomes como David Copperfield e David Blaine são especialistas nesses tipos de truques.

Se você quer aprender a fazer mágicas, comece do começo. Compre um kit de mágica, como o dos mágicos Ossamá, Fujikan e Phantom (sim, aqueles amigos do Sílvio Santos), e divirta-se.

Kit Mágica

Kit Mágica

Kits de mágica no Mercado Livre

Como descobrir quem não te segue no Twitter

Se você tem Twitter, e segue muitas pessoas, deve saber, ou desconfiar, que muitas dessas pessoas não te seguem. Ou então, por algum motivo, pararam de te seguir.

Uma das formas de se saber quem te segue ou não é pequisando um a um. No entanto, se são muitos seguidores, isso fica inviável.

A melhor forma de se descobrir quem não te segue no Twitter é utilizando a ferramenta automática do site http://www.twigrupos.com (http://www.twigrupos.com).

Com a ferramenta, é possível ver na hora quem não está te seguindo no Twitter. Experimente!

http://www.twigrupos.com

O que aconteceu no vestiário do Tigres

Segundo um dos majores, em entrevista na TV Fox Sports, parece que seguranças do SPFC (em torno de 10 ou 12, segundo ele) entraram em confronto com integrantes do Tigres. A polícia, diferentemente do que está sendo postado nas redes sociais, e segundo o major, não apontou armas de fogo para os jogadores.

Imagens da Fox Sports da Argentina, em depoimento de Néstor Gorosito, parece que alguém chegou a sacar revólveres. Imagens do interior do vestiário mostram algumas imagens de sangue.

Suposta imagem de sangue no vestiário do Tigres

Suposta imagem de sangue no vestiário do Tigres

Nas redes sociais informam que tais manchas de sangue foram retiradas rapidamente.