Como Pode?

Icon

Você já se fez essa pergunta hoje?

Como clarear uma foto escura

Se você tirou algumas fotos, e muitas delas ficaram escuras, é possível dar uma clareada sem muita dor de cabeça. Basta acessar o site www.fotoescura.com .

Foto escura nunca mais. Basta fazer o upload da foto, e no mesmo instante, você poderá escolher a porcentagem do clareamento. É rápido e fácil.

http://www.fotoescura.com

Abba Pai Santa Bárbara dOeste – péssimo exemplo

Posto da cidade de Santa Bárbara dOeste, interior de SP. Anualmente, na época do carnaval, acontece um certo evento católico, chamado Abba Pai. Por azar, do lado de casa.

Com a pecha de “proporcionar para toda família momentos na presença de Deus e reflexões”, o que se vê é um desrespeito com os moradores próximos. Para aqueles que estão no clima de carnaval, a arruaça até faria sentido. Mas para quem gostaria de ter sossego, e é obrigado a ouvir músicas religiosas até altas horas da noite, tudo não passa de um estorvo.

O desrespeito é evidente e descarado. Passa das 22:00 h, e nada da música parar. Com nomes que já dizem tudo, como Evangelizashow e Cristo Dance, o barulho é ensurdecedor. Em local talvez até apropriado, pois o Caic Irmã Dulce sempre recebe algumas festas, mas em horário evidentemente chucro para esse tipo de evento.

Faço parte do seleto grupo de moradores aporrinhados, indignados com essa palhaçada. E são poucos moradores. Umas 10 casas? Talvez menos… mas mesmo que fosse uma só. Com que direito perturbam o sossego alheio?

Não vem ao caso lei do silêncio, liberdade de culto, liberdade de reunião, e demais jargões que justifiquem ou não tal evento. O que me revolta é o exemplo dado pela igreja. Por que não respeitar o horário? Onde fica o bom senso?

Importante dizer que são irrelevantes quaisquer benefícios que tal evento possa trazer. Isso porque doações de alimentos, pretextos de “reflexões”, etc… tudo isso pode ser feito em horário apropriado, e em local mais apropriado também. É um evento religioso? Por que não é feito na igreja? Ou no campo da feira, em frente à igreja? Ou na Usina?

Mais respeito, Paróquia São Francisco. Repense esse evento.