Como Pode?

Icon

Você já se fez essa pergunta hoje?

Acre

Não sou do Acre, mas alguns fatos interessantes me chamaram a atenção essa semana. Pode até ser coincidência, mas decidi fazer uma pesquisa para embasar minhas conclusões.

Conhecido como G-7, o estado do Acre assiste a um dos maiores casos de supostas “formação de cartel, falsidade ideológica, corrupção ativa e passiva, formação de quadrilha, fraude à licitação e desvio de verbas públicas.”

http://amazonia.org.br/2013/06/pf-indicia-29-no-acre-por-fraudes-em-licita%C3%A7%C3%B5es-e-desvio-de-verbas/

Muitos dos envolvidos foram colocados em liberdade. No entanto, fontes para essa notícia são escassos.

http://www.oestadoacre.com/todas-as-noticias/43-acre/1764-stf-decide-por-liberdade-dos-envolvidos-na-operacao-g7

Coincidentemente, foi deflagrada ação de interdição contra a Telexfree. Telexfree tem sido considerada uma rede de marketing multinível, também conhecida como pirâmide. Milhares de pessoas em todo o país vêm participando do esquema, que promete ganhos elevados por indicação.

Em consulta ao aplicativo Google Trends, do Google, é que percebemos alguns fatos interessantes. Para quem não conhece, o Google Trends é uma ferramenta de pesquisa que exibe informações detalhadas sobre buscas feitas em determinado período. E é possível comparar buscas também.

Comparei os termos Telexfree e desvio de verba pública acre, e o resultado foi estarrecedor. Do ponto de vista analítico, a pesquisa está correta, utilizando-se palavras-chave bem escolhidas para o contexto.

Acre

Acre

Pelo gráfico, sem citar o estado do Acre, percebe-se a relevância do termo Telexfree no estado. Ao que parece, boa parte da população deve conhecer o esquema. Da mesma forma, qualquer burburinho em torno do cancelamento do sistema, como ocorreu essa semana, deve ser motivo de muita atenção por lá.

Em relação aos termos “desvio verba pública acre” e “libertação políticos acre”, muito pouco se falou.

Ora, diante de tais fatos, pode-se deduzir que algo está errado. Por que justo no Acre foi deflagrada tal ação contra a Telexfree? Sendo que a Telexfree nem está estabelecida naquele estado? E porque o fogo na palha foi ateado justo na época em que os envolvidos no escândalo do G7 foram soltos?

E por que o Google não conseguiu estatísticas? Sendo o Google uma empresa americana, pressupondo sua idoneidade, onde foram parar as informações sobre a libertação dos envolvidos? De fato, pouco se falou nos principais sites da região.

Por que?

Enem – pagamento não efetuado

Se você fez a inscrição para o ENEM 2013, e consultando pelo site do INEP, está estranhando a mensagem de “Inscrição não confirmada: Pagamento não efetuado.”, fique calmo.

Se você fez o pagamento corretamente dentro do prazo, deve aguardar o prazo de 3 dias úteis. É o tempo hábil de compensação bancária (no caso, Banco do Brasil).

Centenas de milhares de pessoas estão agoniadas com a não confirmação da inscrição. Se esse é o seu caso, calma.

Compartilhe essa informação no Facebook.

Clique em Curtir.

Faça a inscrição no Rippln. Se você não conhece o Rippln, deveria saber. Dê uma lida rápida no post abaixo e fique calmo.

http://www.comopode.com/?p=805