Como Pode?

Icon

Você já se fez essa pergunta hoje?

Como fazer um churrasco

Se você gosta de um churrasquinho no final de semana, pense bem antes de convidar seus amigos. Ter a noção exata de quanta carne comprar, quanta bebida comprar, não é algo fácil.

Caso o orçamento permita, a coisa fica mais fácil. É só entupir o freezer de picanha, alcatra, coração, linguiça, panceta, tulipa… e outras carnes do seu interesse. Faça o mesmo com a cerveja. Não meça esforços para trazer engradados e mais engradados de cerveja.

Se o espaço no freezer for grande, compre gelo. Não esqueça do sal grosso, do pão, da farofa. Pense também em dar um pulinho na horta, ou na quitanda, ou no mercado, e compre uns matos também. Muita gente gosta de rúcula, salsão, alface americano.

Carvão. É duro encontrar um carvão de qualidade, então se você já tem uma marca de confiança, não arrisque. Para acender a churrasqueira, existem vários macetes. Você pode usar aqueles negocinhos que vêm junto com o carvão (acendedores… nomalmente feitos de uma parafina que fica acesa por um tempinho), ou então usar um pouco de álcool. Evite usar papel. Isso só faz cinzar, fumaça.

Assar a carne é uma arte. Não cabe aqui dizer quanto de sal colocar, quando virar, se você tem que cortar na diagonal, transversal, com gordura ou sem… isso se aprende com o tempo.

Quer aprender a fazer um bom churrasco? Se vire.

Cilada

Cilada

Category: Pessoas

Tagged:

Leave a Reply