Como Pode?

Icon

Você já se fez essa pergunta hoje?

Angry Birds. Como fiquei viciado nesse jogo.

Já faz um bom tempo que não fico viciado em um jogo de video-game. O último que fiquei mais tempo foi Call of Duty 4, na versão para computador. Mas já faz umas 3 semanas que não jogo…

Tive sérios problemas, no entanto, com um joguinho muito interessante para o Iphone. É o super famoso Angry Birds, da Rovio, empresa de desenvolvimento de jogos.

O jogo é muito simples demais, e a idéia é genial. Passarinhos contra porcos verdes, comedores de ovos. Os passarinhos suicidas, verdadeiros Kamikazes, se matam para acabar com os porquinhos malvados.

O esquema é sempre o mesmo. Os passarinhos, do lado esquerdo da tela, são arremessados com a ajuda de um estilingue em direção aos porcos, que estão empilhados em toras de madeira, pedras, tijolos, morros, etc. Num movimento balístico (lembra-se das aulas de física?), o jogador tem que acertar o ângulo e a força certa do arremesso, para que, com a pancada do passarinho, ele consiga ir eliminando os porcos verdes.

São centenas de fases. Eu já cheguei no terceiro “episódio”, sendo que cada episódio tem umas 30 fases. Para cada fase, você ganha um certo número de estrelinhas. Quanto mais eficiente você for, quanto menos passarinhos forem necessários para matar os porquinhos, mais estrelinhas você irá ganhar.

Agora imagine: centenas de fases, e vários níveis de performance. Até que você consiga ser “perfect”, vai demorar uma eternidade…

Viciante. Arremessar passarinhos amarelos, que caem como mísseis, ou passarinhos azuis, que explodem e se dividem em 3 outros passarinhos… ou passarinhos bumerangues, que voltam, literalmente… criatividade nota 10 para a Rovio.

Se você tem Iphone, ou se você tem um navegador Chrome, é só baixar e instalar. Outros sistemas se não me engano também têm o joguinho. É só pesquisar por aí que você irá encontrar!

Category: Tecnologia, Vídeos

Tagged:

Leave a Reply