Boneco do Pocoyo

Toda noite lá pelas 23:00 h, no canal Discovery Kids, passa um dos desenhos que minha filha mais adora. É o Pocoyo.

Pocoyo

Pocoyo

Pocoyo para quem não conhece é um menininho bem simpático, que usa uma roupa e um gorro/chapéu azul. Ele deve ter seus 3 ou 4 anos, e é bastante curioso.

As historinhas são bem simples. Pocoyo brincando com seus amiguinhos, Pocoyo aprendendo sobre como ser educado, a não fazer coisas erradas, etc. É bem voltado para crianças pequenas mesmo.

Um dos amiguinhos do Pocoyo é o Pato. Seu nome é Pato mesmo. Amarelo, ele usa um chapéu verde. O Pato é mais espertinho que o Pocoyo, tem um jeito meio malandro de ser. Pocoyo e Pato são grandes amigos.

Pato, amigo do Pocoyo

Pato, amigo do Pocoyo

Uma outra amiga do Pocoyo é a elefante Elly. Ela é grande, rosa, e um pouco inocente também. Vez ou outra, a Elly dá uma de mediadora entre o Pocoyo e o Pato.

Elly, amiga do Pocoyo

Elly, amiga do Pocoyo

As histórias são quase sempre em cenários vazios. Só aparece o necessário, como os brinquedos, plantas, ou o que quer que faça parte do enredo. Simplicidade é tudo.

Outros personagens também aparecem. Temos o cachorrinho Loula e o passarinho Paparoto. Tem também uma minhoca amarela que aparece de vez em quando. Os nomes desses personagens são meio estranhos, nem sei se escrevi certo hehe.

Alguns episódios são famosos, como o Pocoyo Dance, Blocos Musicais e Super Pocoyo. As histórias são bem contadas, muitas vezes por um narrador de fora, que interage com os personagens.

Pocoyo e Pato dançando são um caso à parte. Eles têm suas dancinhas características, inconfundíveis. O Pato é um exímio dançarino.

Minha filha tem um boneco de pelúcia do Pocoyo que ela ganhou de presente. da madrinha. É igualzinho ao do desenho, já que Pocoyo é 3D, todo feito em computação gráfica. Se não me engano, a marca é Long Jump, caríssia por sinal. Minha filha tem ainda o computador do Pocoyo, que vem em inglês e português, com muitas brincadeiras de adivinhação e memorização. Esse também custa o olho da cara, mas vale a pena.

Se seu filho gosta do Pocoyo, saiba que no Youtube existem milhares de episódios. No eMule tem outra pancada de episódios. E se você procurar os torrents, vai encontrar temporadas completas em espanhol e em inglês. Como as histórias são universais, dá pra baixar e assistir tranquilamente.

Nenhum post relacionado.

Leave a Reply

Powered by WP Hashcash