Como Pode?

Icon

Você já se fez essa pergunta hoje?

Honey Honey – Desenho japonês que passava no SBT

Essa é pra quem lá seus 30 e poucos anos. Num passado não muito distante, passava no SBT um desenho bem bonitinho, chamado Honey Honey. Era um desenho japonês (nem sei se chamavam de Anime na época) e que contava uma história baseada em no mangá de mesmo nome, produzido nos anos 60.

Honey Honey

Honey Honey

Honey Honey era uma menina de 12 anos, e que fora abandonada pelos pais na Áustria. Criada por uma freira, Honey Honey tinha uma linda gatinha branca, chamada Lili.

Honey Honey trabalhava como garçonete, e numa bela noite, sua vida mudou. Era aniversário da Princesa Flora, uma linda nobre que possuía um anel de safira, conhecido como “Sorriso do Amazonas”. De olho nesse anel, o sedutor ladrão Fênix teve a idéia de insinuar que a beleza da princesa vinha do anel. Esta, inconformada, colocou o anel em um peixe que estava como refeição, e o jogou pela janela…

Honey Honey

Honey Honey

Muito guloso, a gatinha Lili, que por ali passava, comeu o peixe. Começa aí uma longa história de 29 episódios, onde muitos tentam reaver o anel, em troca da mão da princesa Flora (esta prometera se casar com quem recuperasse o “Sorriso do Amazonas”).

Honey Honey

Honey Honey

Como é interessante essa coisa de memória. Ao ouvir a música de abertura, me vejo cantando quase ela toda. Foi, realmente, um desenho que marcou minha infância, e acredito, de muitas outras pessoas.

Episódio 1, parte 1 de 3:

Episódio 1, parte 2 de 3:

http://www.youtube.com/watch?v=tAIcruB-uHY

Episódio 1, parte 3 de 3:

http://www.youtube.com/watch?v=xGR2IHM-WDk

Quero muito encontrar todos os episódios. Caso alguém tenha, entre em contato comigo.

Category: Imagens, Vídeos

Tagged:

One Response

  1. davi says:

    Gostava muuuuuuuuuito desse desenho! Valeu

Leave a Reply