Como Pode?

Icon

Você já se fez essa pergunta hoje?

Por que fazer a barba?

Quem é homem sabe que, todas as manhãs, ou na noite anterior, o ritual é sempre o mesmo: passar o creme de barbear (ou o sabonete mesmo), olhar pro espelho (ou não, para os mais práticos), e raspar a barba e o bigode com o aparelho de barbear.

Todos os dias/noites.

Muitos se perguntam o porque desse ritual, e poucos têm uma resposta convincente. Eu mesmo não lembro de nenhuma resposta que prestasse. E também não sei porque tenho que fazer essa coisa todas as noites (prefiro fazer no banho, à noite).

Gosto de pensar que faço a barba pelo mesmo motivo que tomo banho. Tiro a sujeira, as células mortas. Me incomoda a barba por fazer, e é bom raspar ela fora. Uso um gel refrescante, capricho no barbear, e sinto o frescor refrescante. E só.

Fato é que, esteticamente, tem gosto pra tudo. Como não me vejo de barba, não sei dizer se ela é parâmetro para alguma coisa, tanto socialmente quanto no campo amoroso. Uns dizem que ter barba deixa a pessoa mais imponente, sei lá. Mulheres gostam de homens com barba por fazer, aquele ar cafajeste. Tem gosto pra tudo.

Nunca fiz a barba na barbearia. Me recuso a pagar R$ 10,00 pro barbeiro (e não cabelereiro) melecar meu rosto com a espuma, e passar uma navalha afiada em mim… sendo que depois de umas 4 hs, já sinto a barba no rosto novamente.

É pra sentir o rosto lisinho? Que seja no banho… já faz uma lavagem completa. Barba, cabelo e bigode, como dizem… e o corpo inteiro de uma vez.

Category: Natureza

Tagged:

Leave a Reply