Como Pode?

Icon

Você já se fez essa pergunta hoje?

Como fazer mágicas

Quando eu era pequeno, ia muito no Shpping Center Norte. Lá tinha uma lojinha onde eram vendidos alguns kits de mágica. Sim, kits para crianças, que ensinam alguns truques bem básicos de mágica, para crianças mesmo.

Lembro de cabeça alguns deles. E vou contar o segredos deles. Eu paguei caro na época, e hoje a Internet nos dá tudo de graça… não vai ser um post no meu site que vai acabar com a indústria de mágicas.

Um dos mais fáceis era o truque de sumir com um lenço na palma das mãos. Na verdade, não era bem um lenço… mas um pedaço de renda, bem fininho. Você fazia um copinho com a mão fechada, colocava o lenço amassado dentro… e ele sumia.

Bom, a mágica estava num dedão falso, de plástico. Ele fica por cima de nosso dedão de verdade, mal dava pra perceber. Era só colocar o falso dedão em formato e copinho dentro da mão fechada… jogar o lenço dentro, e voltar o dedo falso pra cima do dedão. Pronto.

Outro truque interessante eram o das bolinhas que se multiplicavam. Você estava com uma bolinha na mão, e de repente viravam duas. E viravam três. E sumia uma, e voltava, e sumiam todas…

O segredo estava numa falsa metade de bolinha, que se encaixava em uma bolinha verdadeira. Com dedos ágeis, era fácil fazer ela aparecer e sumir. O complemento do truque, pra fazer outras bolinhas aparecerem e sumirem, era pura prática na manipulação da casquinha e das bolinhas.

Finalmente, a mágica de fazer sumir a moeda. Esse era o mais fácil, era pura prática na manipulação da moeda, e cola bastão… ou fita dupla-face…

Bom, pra finalizar, uma nova mágica com moedas… essa eu ainda não descobri como o cara fez:

Category: Impressionante, Vídeos

Tagged:

Leave a Reply