Como Pode?

Icon

Você já se fez essa pergunta hoje?

A intransigência de uma emissora de TV

Com a recente greve dos bancários, percebe-se por parte de uma certa emissora de TV a tendenciosa capacidade de manipulação das massas, coagindo os menos esclarecidos a tomar um partido equivocado.

Bancários não são os culpados por quaisquer problemas dos clientes. Quem não trabalha em banco não sabe o caos instalado em praticamente todas as agências de todos os bancos do país. Bancos privados ou públicos, é ferrenha a pressão sofrida por seus empregados. E nem todos sabem disso.

Não me venham com o discurso imediatista, egoísta, dizendo que bancários insatisfeitos devem procurar outros empregos. Não é assim que funcionam as coisas, ainda mais em um país de terceiro mundo. Concursados ou não, bancários têm todos os direitos constitucionais assegurados, independentemente do que os clientes vierem a falar. Se bancários querem fazer greve, isso é garantido por lei. Discursinhos hipócritas, focando apenas o próprio umbigo, não merecem atenção.

Se bancários estão fazendo greve, é porque alguma coisa está errado. Para os que não sabem, os salários estão achatados. Há falta de funcionários, para muito serviço. A pressão psicológica, em busca de resultados (metas), acaba prejudicando a saúde dos bancários. A falta de segurança nas agências, a má distribuição dos lucros, entre outros problemas históricos, dignificam qualquer bancário em suas atribuições. Poucas pessoas, aquelas, que “estão loucas querendo entrar na vaga de bancários preguiçosos”, conseguiriam cumprir suas tarefas da forma como estão sendo cumpridas hoje. Vide, concurso ou entrevistas de emprego, que já peneiraram os melhores dos piores.

Voltando à grande emissora de TV, vejo nesse exato momento os bancários sendo culpados por problemas dos clientes. Que exagero… sejamos francos: o cidadão não consegue depositar pensão alimentícia, e pode ser preso… por culpa dos bancários?

Emissora hipócrita. De onde vem a ordem para tal reportagem? Criticar os bancários, sendo que depósitos bancários podem ser feitos normalmente pelos caixas eletrônicos?! Qual o real interessse da digníssima emissora, senão jogar a população contra os bancários?

Cessada a greve dos correios, é esse o alvo da emissora de TV no momento? Por que a emissora se manteve em silêncio todo esse tempo? Qual o real interesse da emissora, resolvendo atacar os bancários… quando os verdadeiros culpados por qualquer descaso com a população são os banqueiros, e não os bancários!

Emissora de merda!

Category: Pessoas, Vai ter troco

Tagged:

Leave a Reply