Como Pode?

Icon

Você já se fez essa pergunta hoje?

O que é o cigarro eletrônico

O cigarro eletrônico, ou e-cig, como também é conhecido, é um dispositivo eletrônico, movido a bateria, que simula um cigarro de verdade. Ele é utilizado em vários países do mundo para tentar diminuir a dependência de cigarro por parte de fumantes.

Seu funcionamento é simples. O cigarro eletrônico é composto por um cartucho, por uma bateria e um atomizador (ou nebulizador). Dentro do cartucho, temos água e algumas outras substâncias. A bateria é responsável por acender um led, do atomizador, que transforma a água do cartucho em vapor, e que será aspirado pelo fumante.

Cigarro eletrônico

Cigarro eletrônico

Interessante notar que o cigarro eletrônico pode até parecer um apetrecho da moda. Com uma luz que acende na ponta, imitando a brasa de um cigarro de verdade, ele tem toda a panca de um cigarro de verdade. Até a fumacinha, ou o vapor que é expelido, tem um certo charme que só os fumantes conhecem.

Essa substância pode conter ou não nicotina. Com menos nicotina, a pessoa, teoricamente, fuma menos. Não havendo nicotina, a pessoa apenas imita o hábito de fumar. Dentro do cartucho podem existir também substâncias aromatizantes e essências.

Green Smoke Cigarro Eletrônico

Green Smoke Cigarro Eletrônico

O cigarro eletrônico é proibido no Brasil. Não se pode importar, comercializar, fazer propaganda de cigarros eletrônicos. No entanto, ele é facilmente encontrado em sites que vendem para qualquer lugar do mundo. São baratos.

Pode-se dizer que o hábito de fumar e a dependência da nicotina são coisas diferentes. Quem é dependente de nicotina talvez não consiga para de fumar usando o cigarro eletrônico. Já quem só tem o hábito, não é tão dependente assim da nicotina, pode diminuir seu vício. Isso porque o cigarro eletrônico é um pouco mais pesado que o cigarro comum, causando certo desconforto em quem está acostumado com o cigarro comum.

Por conter menos substâncias nocivas à saúde (não contém alcatrão, por exemplo), tem-se a idéia de que o cigarro eletrônico é mais saudável que o cigarro comum. Em alguns países, ele é até vendido como tal, saudável. No entanto, dizer ou não se um cigarro eletrônico é saudável não é tarefa das mais fáceis, carecendo de estudos, por vezes, milionários.

Por falar em cifras, é de se esperar que o combate e a efetiva entrada dos cigarros eletrônicos no país seja, de alguma forma, combatida por alguém. Tudo que venha bater de frente com lucros exorbitantes, é de tal maneira complicado, que até tocar no assunto é delicado.

Category: Imagens, Natureza, Uncategorized, Vídeos

Tagged:

Leave a Reply