Como Pode?

Icon

Você já se fez essa pergunta hoje?

Como evitar filas em bancos

Muitas pessoas quando vão ao banco se deparam com uma quantidade enorme de clientes, agoniadas nas intermináveis filas. Normalmente, as pessoas vão aos caixas pagar contas, ou então ficam um bom tempo nas mesas de atendimento, tirando dúvidas e resolvendo problemas.

Se você vai muito em banco, e odeia pegar filas, saiba que existem técnicas que irão te ajudar muito. Evite filas com algumas dicas simples.

Em primeiro lugar, se você vai em banco, muito provavelmente você tem uma conta corrente. Com a conta corrente, você automaticamente tem direito a um cartão, de débito pelo menos. Com esse cartão, você já não precisa entrar dentro da agencia para pagar contas. Você pode pagar quase tudo nos caixas eletrônicos.

Colocar algumas contas em debito automático também é fundamental. Contas de água, luz, telefone, por exemplo, podem ser debitadas automaticamente de sua conta nas respectivas datas de vencimento. Simples.

Talvez você não consiga pagar todas as contas. Se forem muitas, você pode ficar travado pelo chamado limite diário de saques e pagamentos. Isso acontece porque os bancos tentam proteger os clientes em caso de sequestro, limitando suas movimentações a R$ 600,00 ou R$ 1000,00 por dia. Caso isso aconteça, você pode pagar o que der num dia, mais um pouco no outro, e por aí vai. Ainda, você pode fala com seu gerente e pedir para que ele aumente seus limites de pagamento. Só tome cuidado para não ser seqüestrado.

Mais fácil que isso é pagar as contas pela Internet. Tomando os cuidados básicos com segurança, você pode não precisa nem sair de casa pra pagar as contas. Em caso de fraude, por exemplo, em que o cliente não tenha culpa, normalmente os bancos ressarcem o que foi desviado ou pago indevidamente.

Finalmente, se você tem uma empresa, ou tem muito dinheiro, você pode optar pelo serviço de malote. Conversar com o gerente, pagar uma taxa mínima, se o serviço for cobrado, e contratar um office bot, ou um aposentado que gosta de bater perna. Pronto. Contas pagas.

Category: Uncategorized

Tagged:

Leave a Reply