Como Pode?

Icon

Você já se fez essa pergunta hoje?

Eu tive um Master System

Estive lembrando dos tempos em que eu era criança, quando ganhei um Master System dos meus pais. Para quem não sabe, o Master System era um video-game de 8 bits da Sega.

Master System

Master System

Meu Master System tinha um jogo na memória. O nome eu não lembro, mas era um tiro. Pra atirar, eu usava a pistola Light Phaser. Acho que era esse o nome. A pistola a gente encaixava no mesmo lugar onde do controle. Outro bom jogo de pistola era o Gangster Town, onde andávamos por uma cima matando gângsteres.

Pistola Light Phaser

Pistola Light Phaser

Outro jogo escondido na memória era um tal de labirinto. Só fui descobrir que esse jogo existia muito tempo depois. Tínhamos que apertar uma sequência de botões, se não me engano, e o joguinho aparecia. Era o que chamamos hoje de Easter Egg, surpresa programada pelos engenheiros da Sega.

Jogo do Labirinto escondido na memória

Jogo do Labirinto escondido na memória

No Brasil, na verdade, não tínhamos a Sega, e sim a Tec Toy, que hoje deve estar capengando.

Alguns acessórios do Master System eu achava inúteis. O óculos 3D, por exemplo, eu odiei quando ganhei de Natal. O jogo que eu vi pela primeira vez acho que era um tal de Maze Hunter 3D. Odiei mesmo. Enquanto meu irmão se divertia com um teclado eletrônico que ele ganhou, eu fingia que gostava das “imagens 3D” que saíam da tela.

Óculos 3D Master System

Óculos 3D Master System

Um dos jogos que eu mais gostei no Master System foi o famoso Double Dragon II. Na época, Double Dragon era um jogo de fliperama, um sucesso nos postos de gasolina e bares. O diferencia do Double Dragon II era o fato de que os personagens andavam por toda a tela, e não apenas na horizontal, para a frente e para trás. Aquelas voadoras, os ninjas verdes, os Abobos… muito legal mesmo.

Double Dragon  II

Double Dragon II

Outros jogos interessantes eram Black Belt, R-Type, Alex Kidd (e suas várias versões). Um acessório vendido na época se chamava Rapid Fire. Ele era encaixado entre o controle e o console. Com ele, não precisávamos ficar apertando o botão continuamente. Era só deixar apertado, que ele funcionava direto. Funcionava na pistola Light Phaser também.

Rapid Fire

Rapid Fire

R-Type

R-Type

Tive muitos jogos, me diverti bastante com o video-game. Tempos depois ganhei um Mega Drive, mas mesmo assim eu continuava jogando o Master System. Foi uma época bem legal!

Category: Imagens, Tecnologia

Tagged:

One Response

  1. Silvio Cinti says:

    Cara, eu passei por essa fase também, meu primeiro foi o atari, e do ataria já pulei para o mega drive, infelizmente eu nao pude ter um master durante minha infancia, mas lembro que eu sonhava em ter um, mesmo quando ja tinha o mega drive! rs Boas lembranças!

Leave a Reply