Como fazer um Buraco Quente

Se você passar por algumas padarias mais tradicionais de São Paulo, irá encontrar em algumas delas o chamado Buraco Quente. É um sanduíche muito fácil de se fazer.

Buraco quente

Buraco quente

Seu nome é devido à forma como ele é feito. Pegamos o pão francês, abrimos um buraco nele, retirando ou amassando o miolo, e colocamos carne moída. Só.

Existem muitas variações do Buraco Quente. Um bom Buraco Quente depende de um bom pão francês, e da forma como a carne é preparada. Pode-se usar patinho, não é necessário comprar uma carne mais cara. O segredo está na liga que é feita com os outros ingredientes.

Não deixe faltar o ovo cozido, azeitonas e molho de tomate. Tempere com salsinha, alho, cebola, pimenta do reino, cebolinha. Experimente variações com bacon, queijo prato, milho.

Grosso modo, aí vai a receita para se fazer o Buraco Quente:

Coloque 4 colheres de óleo numa panela e refogue a carne até que ela esteja bem sequinha. Junte a cebola e o alho. Refogue até ficar transparente. Acrescente a massa de tomate, refogue.
Tempere com sal e pimenta. Adicione 1 xícara (chá) de água e deixe ferver até quase secar. Coloque o milho, as azeitonas, a salsinha. Mexa bem e desligue o fogo.
Depois frite o pimentão picado com 2 colheres de óleo e acrescente ao refogado. O recheio deverá ter um pouco de molho, mas muito pouco.
Retire o miolo de cada pãozinho e recheie com a carne moída.

Você pode colocar os Buracos Quentes no forno antes de servir.

Posts relacionados:

  1. Como fazer um Teppan Yaki
  2. O pastel da feira
  3. Como fazer um churrasco
  4. Como fazer uma calçada de pedras portuguesas
  5. Como fazer mágicas

Leave a Reply

Powered by WP Hashcash