Como Pode?

Icon

Você já se fez essa pergunta hoje?

Como fazer um Buraco Quente

Se você passar por algumas padarias mais tradicionais de São Paulo, irá encontrar em algumas delas o chamado Buraco Quente. É um sanduíche muito fácil de se fazer.

Buraco quente

Buraco quente

Seu nome é devido à forma como ele é feito. Pegamos o pão francês, abrimos um buraco nele, retirando ou amassando o miolo, e colocamos carne moída. Só.

Existem muitas variações do Buraco Quente. Um bom Buraco Quente depende de um bom pão francês, e da forma como a carne é preparada. Pode-se usar patinho, não é necessário comprar uma carne mais cara. O segredo está na liga que é feita com os outros ingredientes.

Não deixe faltar o ovo cozido, azeitonas e molho de tomate. Tempere com salsinha, alho, cebola, pimenta do reino, cebolinha. Experimente variações com bacon, queijo prato, milho.

Grosso modo, aí vai a receita para se fazer o Buraco Quente:

Coloque 4 colheres de óleo numa panela e refogue a carne até que ela esteja bem sequinha. Junte a cebola e o alho. Refogue até ficar transparente. Acrescente a massa de tomate, refogue.
Tempere com sal e pimenta. Adicione 1 xícara (chá) de água e deixe ferver até quase secar. Coloque o milho, as azeitonas, a salsinha. Mexa bem e desligue o fogo.
Depois frite o pimentão picado com 2 colheres de óleo e acrescente ao refogado. O recheio deverá ter um pouco de molho, mas muito pouco.
Retire o miolo de cada pãozinho e recheie com a carne moída.

Você pode colocar os Buracos Quentes no forno antes de servir.

Category: Imagens

Tagged:

Leave a Reply