Como Pode?

Icon

Você já se fez essa pergunta hoje?

O que é e como encontrar um investidor anjo

O que é um investidor anjo? Basicamente, um investidor anjo é uma pessoa física ou pessoa jurídica, com muito dinheiro, disposto a ajudar empreendedores em seus novos negócios.

Normalmente, um empreendedor, seja da área de TI, seja de outras áreas, tem boas idéias em mente, mas não tem o capital necessário para dar início à sua empreitada. Isso acontece por vários motivos. Uma boa idéia de negócio na Internet, por exemplo, precisa de dinheiro para que se torne conhecida, ou para que comece a dar resultados. Seja na parte de marketing, de desenvolvimento, em relação a equipamentos, parcerias, etc, dinheiro é fundamental.

Além do dinheiro, é fundamental ter um plano de negócios. É através do plano de negócios que uma boa idéia sai do papel, tem início, se sustenta, cresce, evolui. E muitas boas idéias nem imaginam o que é esse tal plano de negócios… e é aí que entra o investidor anjo também. Ele não só entra com o dinheiro, mas também te dá a ajuda necessária para que o negócio vá pra frente.

De que forma o investidor anjo ganha dinheiro com isso? O investidor anjo, ao arriscar em uma boa idéia, espera ter participação nos lucros e resultados, caso tudo dê certo. Por exemplo, se a idéia render muito dinheiro, o investidor anjo tem direito a uma porcentagem. O mesmo, caso a idéia seja vendida. Em alguns casos, o investidor anjo tem participação majoritária na empresa/idéia. Ou então, o investidor anjo se torna dono da idéia, e os idealizadores se tornam apenas empregados. São vários os cenários.

Como encontrar um investidor anjo? São vários os canais para que se encontrar um investidor anjo. O ideal é procurar pessoas ou empresas que tenham conhecimentos na área de abertura de empresas, em especial, de empresas de TI (as chamadas Startup’s). Empresas bem sucedidas, por exemplo, brotam em universidades, “incubadas” na própria universidade, e são muito assediadas por investidores. Você pode procurar contatos nesses locais, por exemplo.

Se sua idéia for muito boa, o investidor anjo vai até você. Não tenha dúvidas disso. Sites com milhares de acessos, por exemplo, recebem propostas de parcerias de grandes portais a todo instante. Se o seu site tem mais de 100.000 acessos diários, por exemplo, são grandes as chances de você já ter sido procurado por outros sites de mesmo nicho, ou por algum portal pequeno ou grande interessado em abocanhar seus visitantes. Esse seria o caso de um investidor anjo pessoa jurídica. São centenas de casos espalhados pelo país.

Se voce é um investidor anjo, ou gostaria de começar a investir seu dinheiro em alguma boa idéia, não perca tempo. Você pode multiplicar seu capital, investindo em alguma boa idéia que pode estourar a qualquer momento.

Category: Curiosidades, Interessante, Oportunidades

Tagged:

One Response

  1. Muito bom o artigo. Apenas como opção para busca de investidores-anjo, podem também enviar projetos para nossa rede de investidores.

Leave a Reply