Como Pode?

Icon

Você já se fez essa pergunta hoje?

O que é Arte Naif

Pintar um quadro despretenciosamente, sem se preocupar com a técnica utilizada, sem pensar no rigor acadêmico. Ao mesmo tempo, produzir um trabalho bonito, agradável. Por vezes,confundido com desenhos feitos por crianças. Essa é a Arte Naif.

AECIO TEMA HOMENAGEM AO PEDIATRA MEDIDA

AECIO TEMA HOMENAGEM AO PEDIATRA MEDIDA

A idéia da Arte Naif é a de produzir sem aquela obrigação de se utilizar técnicas elaboradas, não se deixar intimidar por conceitos acadêmicos como cor, abordagem temática, escola, inspiração. Na Arte Naif, o artista é um auto-didata, e se expressa da forma que lhe convém. O desenho na Arte Naif parece feito por uma criança, mas uma criança com o dom de pintar. É quase como um desenho infantil caprichado.

Esqueça a perspectiva, esqueça a proporção, esqueça a distribuição das formas, a temperatura das cores. Uma obra da Arte Naif pode contar uma história. Elementos vários, distribuídos de forma alegre, falam por si. O artista, às vezes uma pessoa simples, ou mesmo um artista estudado, que cedeu aos encantos Naif, se expressa com suas cores alegres, com seus desenhos pouco rebuscados, com a displicência e ingenuidade que parecem infantis… mas são propositais.

O artista Naif pode ser alguém que não teve a chance de estudar, mas que não deixou seu talento atrofiar.

Quer conhecer alguns trabalhos de um artista Naif? Visite o site http://www.zipflog.com/ajursp/album, com fotos dos trabalhos do artista Fernando Medeiros.

Category: Interessante

Tagged:

Leave a Reply