Como Pode?

Icon

Você já se fez essa pergunta hoje?

Guia prático para uma refeição proveitosa na churrascaria

Então você resolveu comer na churrascaria, e foi com muita fome. Entrou decidido a ranger os dentes. Salada? Besteira. Arroz branco? Só ocupa espaço. Pão de alho? Já comeu pão de manhã…

Para se comer bem em uma churrascaria, é tudo questão de técnica. Você deve estar preparado para comportar a maior quantidade de carne nobre possível, as mais variadas possíveis.

Beba pouco. Para algumas pessoas, é inevitável pedir cerveja ou refrigerante. Mas se você foi para comer carne, vá pensando em comer carne. Faça o mesmo que estudantes universitários pobres fazem quando vão em churrascaria: se der sede, não gaste com bebida. Vá até o banheiro e beba um gole de água da torneira, só pra matar a sede.

Minha sequência de carnes é sempre a mesma. Normalmente os garçons tentam entupir os clientes de linguiça, ou de carnes que cortam pedaços grandes, como cupim ou alcatra. Evite esse tipo de carne no começo. Comece devagar, pelas carnes mais nobres, como picanha, filé mignon. Saboreie as carnes principais, sem pressa. Aproveite para enfeitar o prato com algum acompanhamento, como maionese, ovos de codorna, alguma saladinha.

No meio do churrasco, quando a tampa estiver quase cheia, arrisque carnes mais salgadas um pouco. Com carnes mais salgadas, mais condimentadas, você será obrigado a comer um pouco mais, aumentando o ritmo. A ingestão de líquidos também irá aumentar. A sensação de saciedade irá aparecer, mas a bebida te dará ânimo para os rounds finais. Eu costumo, nessa etapa, pedir carnes como costela, carneiro, uma picanha com alho, mais condimentada.

No final, quando não couber mais nada, é que o bagre sai da toca. Você pode tentar beliscar um pão de alho, que cai bem. Pode tentar uns pedaços de queijo quente, que é bem pesado, e que não é bom comer no começo. Pode tentar finalizar com as picanhas, que os garçons esconderam o tempo todo.

Em relação à picanha, recomendo ficar atento nos garçons. Alternar as carnes com picanha é interessante, pois a picanha, na minha opinião, é a carne mais saborosa, e são pedaços (fatias) pequenas, finas, que merecem atenção. Sentar em lugares estratégicos na churrascaria é importante. Quanto mais perto de onde os garçons brotam, melhor.

Evito o quanto posso as linguiças e frangos. Linguiças, pois saciam rápido demais, e vêm em pedaços grandes. E frango, pois é uma carne mais barata, que não compensa no rodízio. A menos que o frango esteja muito bem preparado, temperado.

Category: Uncategorized

Tagged:

Leave a Reply