Como Pode?

Icon

Você já se fez essa pergunta hoje?

Como comprar uma bicicleta elétrica

De uns tempos pra cá, mais e mais pessoas têm trocado seus meios habituais de condução – carro, moto, ônibus – por outras opções mais baratas de transporte. Ou vão de carona, ou vão a pé, ou vão de bicicleta.

Uma nova forma de transporte tem chamado a atenção. É a bicicleta elétrica. Não é uma bicicleta comum, pois é movida a envergia elétrica. Não é uma moto, pois não requer combustível derivado de carbono.

As novas bicicletas elétricas prometem ganhar cada vez mais o mercado. Por serem econômicas, não poluentes, e ecológicas, tais bicicletas têm de tudo para conquistar as pessoas. Baratas, limpas, fazem pouco barulho. São de fácil manutenção, e têm inúmeros modelos fabricados inclusive no Brasil.

Quem gosta de pedalar pode continuar pedalando. Quem gosta de pedalar mas é preguiçoso, pode pedalar e contar com o motorzinho nas subidas. Quem não gosta de pedalar, pode ficar sem pedalar. Com boa autonomia, velocidades máximas baixas (algo em torno de 50 km/h), e baixa burocracia em relação à documentação, as bicicletas elétricas têm tudo o que motos têm, sem dor de cabeça.

Se você quer comprar uma bicicleta elétrica, leve em consideração duas características principais, que não podem passar desapercebidas: autonomia e reposição de peças. A autonomia, por si só é auto-explicativa. Não se pode “abastecer” a bicicleta por aí. Não existem postos de energia. A menos que você saia pedindo pra dar uma carregadinha na tomada por aí, você pode ficar na mão, se a energia acabar.

Em relação à reposição das peças, o ideal é que você procure fabricantes de bicicletas elétricas nacionais. Importar uma bateria, daquela sua bicicleta elétrica chinesa dobrável, pode ser uma dor de cabeça sem precedentes. Comprar um pneu novo então… e o que dizer das correntes, correias, plugues, etc… como podem ser de padrões diferentes do Brasil, a coisa pode ficar complicada.

Quer uma bicicleta elétrica?

Category: Uncategorized

Tagged:

Leave a Reply