O que é um moto contínuo, ou máquina de movimento perpétuo

Moto contínuo, ou máquina de movimento perpétuo, é um mecanismo hipotético, improvável de se construir, que funciona com a própria energia que produz.

Tal máquina atualmente é considera hipotética pois, de acordo com as leis da física, não poderia ser construído. Qualquer modelo, ou ptotótipo de máquina que tente ser perpétuo, irá violar alguma das leis da termodinâmica.

Muitas pessoas ao longo dos séculos vêm tentando construir um moto contínuo. Quem nunca pegou alguns ímãs, e achou que poderia fazer um pêndulo “eterno”? Ou então imaginou que a água de um rio, ou cachoeira, poderia ser transportado novamente para o início do rio (ou cachoeira), gerando eletricidade?

Fato é os moto contínuos mais próximos do movimento perpétuo esbarram em alguma lei da física. Ou então, recebem energia externa.

Um moto contínuo é igual à promessas de políticos em época de eleição. Ao longo dos séculos, muito se irá ouvir sobre propostas mirabolantes de governo. No entanto, nunca, de acordo com as leis do homem, as promessas serão cumpridas. É algo improvável, mas que se repete a cada 4 anos.

Posts relacionados:

  1. Máquina de apertar botão de celular
  2. O importante é chegar
  3. Como trabalhar no Mc Donalds
  4. Como transferir dinheiro entre bancos

Leave a Reply

Powered by WP Hashcash