Como Pode?

Icon

Você já se fez essa pergunta hoje?

Com bater papo pela Internet

Desde os tempos mais remotos, é possível bater papo pela Internet. Conversar com amigos, ou fazer novas amizades, tem sido possível utilizando-se os mais diversos programas, chamados também de comunicadores instantâneos.

Quem utilizava a Internet nos tempos das antigas BBS’s, deve se lembrar que as conversas eram feitas em modo texto, com fundo preto e letras coloridas. Existiam alguns programas que rodavam em DOS, e utilizavam a conexão direta via telefone para conversar. Era necessário ligar diretamente para o número da pessoa, que também deveria ter o programa instalado.

Um pouco mais sofisticado, o mIRC, ou os programas derivados, permitiam entrar em salas com temas específicos, onde pessoas varavam as madrugadas em conversas animadas. Até hoje, o IRC e seus milhares de canais atraem milhares de pessoas, fiéis ao comunicador. Comumente, grupos fechados, geeks, saudosistas de tempos antigos da Internet ainda mantém os mais diversos canais.

Um dos primeiros comunicadores instantâneos de fato foi o ICQ. Quem não se lembra da florzinha verde para online, ou florzinha vermelha para offline? Para acessar o ICQ era necessário ter um número específico, ainda hoje utilizado por muitas pessoas. Existe até um comércio paralelo de números de ICQ curtos, antigos, com preços exorbitantes.

Outros comunicadores interessantes vieram depois. Entre eles, o MSN, que está para ser aposentado. O Skype, que irá substituir o MSN. O Google Talk, do Google. Entre outros…

Category: Uncategorized

Tagged:

Leave a Reply