Como Pode?

Icon

Você já se fez essa pergunta hoje?

Como encontrar revistas antigas em sebos

Se você coleciona algum tipo de revista, como por exemplo Super Interessante, Playboy, Caras, etc, e é um colecionador de fato, já deve ter se deparado com o seguinte problema: falta uma, ou mais de uma edição na sua coleção.

Uma das formas de se resolver esse problema é procurar a edição cobiçada na Internet. O problema, no caso, é que na Internet os preços podem ser mais altos do que o normal. Você pode encontrar a edição no Mercado Livre, no eBay, em sites de sebos, etc… e como a tal edição está ali para ser vendida, ela já tem destino certo: o colecionador caçador.

Já na rua, ou nos sebos da vida, a disponibilidade da revista não é tão explícita assim. Milhares de revistas estão à disposição, para serem vasculhadas, garimpadas, etc… o dono do sebo não vai colocar preços exorbitantes em todas as revistas, senão ele não consegue vender. Tudo, normalmente, é baratinho…

É aí que o colecionador, o caçador de revistas antigas, deve entrar em ação. Como um gato astuto, ele deve procurar a revista… e caso encontre alguma, SORRATEIRAMENTE, deve disfarçar o interesse. Deve ficar de olho na bendita edição… preparar o bote… e discretamente, comprar a dita cuja.

Se o dono do sebo perceber a sua sede, a sua cobiça, cuidado. O preço que era pra ser baixo, pode aumentar um pouco… ou o cara pode colocar empecinho na revista… aí a coisa complica.

Uma das formas de se levar a revista embora é comprar ela no meio de outras. Deve-se também evitar comprar muitas edições da mesma revista… isso chama a atenção do vendedor. Perca um pouco de tempo no sebo também, enrolando, folheando outras revistas. Isso despista a atenção das pessoas…

Garimpar revistas antigas em sebos é uma arte. Pra que pagar caro pela Internet, se você pode encontrar relíquias a preço de banana nos milhares de sebos da vida?

Category: Oportunidades

Tagged:

Leave a Reply