Como Pode?

Icon

Você já se fez essa pergunta hoje?

Rapper Psy ganha US$ 1,7 milhões só no Youtube

Se você ainda não viu o vídeo do cantor Psy, veja agora:

Viu? Se você viu, talvez tenha reparado que no início do vídeo existem algumas propagandas, sobre assuntos diversos. Naturalmente, ou você clicou no x (xizinho), pra propaganda sumir. Ou então, você deixou a propaganda lá mesmo, sem nem se incomodar.

Por acaso, você talver até tenha clicado na propaganda, que pode ter lhe interessado. Daí uma outra página se abriu…

Se você fez isso, saiba que você acabou de engordar a conta bancária do cantor PSY. Isso porque, a cada clique, o cantor ganha alguns centavos de dólar do Youtube. O sistema de propagandas que aparece no vídeo do Youtube paga para o cantor, por cada clique que seja convertido em anúncio visualizado.

Isso acontece porque o Youtube é uma das formas através do qual o Google, que é dono do Youtbe, veicula anúncios de terceiros. O Google, através do programa Google Adsense, paga para que sites, ou no caso, usuários do Youtube, veiculem propagandas.

O ganho é pouco. Cada clique no anúncio rende alguns centavinhos para o dono do vídeo. No entanto, se o vídeo “bomba”, os ganhos aumentam. O que no caso do cantor PSY, lhe rendeu até o momento US$ 1,7 milhões. Foram milhões de cliques no vídeo dele.

Se você tem algum vídeo no Youtube, e acha que ele pode ter muitos acessos, fique atento. Você pode ser contactado pelo Google/Youtube, e anúncios podem começar a aparecer nele. Alguns dados cadastrais podem ser necessários, mas você irá receber todas as informações necessárias.

Para saber mais sobre como funciona o programa de anúncios do Google, visite a página do Google Adsense:

http://www.google.com/adsense

Lá você irá saber mais sobre o sistema.

Category: Oportunidades, Sites

Tagged:

One Response

  1. rick says:

    se depender de mim vai morrer de fome, odeio essas porcarias de pop up do youtube e jamais cliquei em nenhuma!

Leave a Reply