Como Pode?

Icon

Você já se fez essa pergunta hoje?

Esqueça o Instagram. Conheça o Flickr.

Você usa o Instagram para alguma coisa?

Pois saiba que você não passa de um mero boçal, assim como eu, que se deixou levar pelo modismo e pelo arrastão das redes sociais.

Antes, porém, vou lhe apresentar um serviço voltado para fotos. Para quem não conhece, apresento-lhes o Flickr.

Flickr é um site de upload e compartilhamento de fotos do Yahoo. É visto também como uma rede social. São milhões de membros. Milhões de fotos.

É do Yahoo. Um dos precursores da Internet. Flickr é um dos ícones da revolução da revolução Web 2.0. Se você não sabe o que é Web 2.0, não se preocupe. Só saiba que foi um bagulho loco dos grandes na Internet.

O Instagram, mesmo tendo sido criado por um brasileiro, não chega nem aos pés do Flickr. Flickr, apesar de ter demorado para entrar no mercado mobile (recentemente foram lançados os Apps), está mais do que consolidado como plataforma de fotos.

Isso, sem contar que o Instagram seguiu o caminho inverso. Está agora tentando emplacar seu site. O Flickr, no entanto, tem até API para desenvolvimento de aplicativos. Isso, há anos. Se você não sabe o que é isso, lembre-se do bagulho. É loco.

Se você gosta do Instagram, tudo bem. Mas se você gosta mesmo de fotos, gosta do “real sharing”, quer trocar idéias e compartilhar com quem realmente entende de fotografia, experimente o Flickr.

Category: Uncategorized

Tagged:

Leave a Reply