Como passar de fase no Candy Crush

Se você gosta de jogos online, já deve ter ouvido falar de um joguinho produzido pela King.com. É o Candy Crush.

Candy Crush

Candy Crush

Candy Cush é um jogo simples, e segue o mesmo padrão de jogos clássicos, como Tetris, Puyo Puyo, Bejeweled. O objetivo, via de regra, é combinar pedrinhas coloridas, e eliminá-las.

Candy Crush tem se tornado um jogo viral. Isso porque, para passar de certos níveis, é necessária a ajuda de amigos. E para que os amigos ajudem, eles devem estar jogando também. O intermédio entre esses jogadores é feito através do Facebook. E como o Facebook é o site do momento, milhares de pessoas estão jogando ao mesmo tempo, convidando e pedindo ajuda.

Candy Crush Amigos

Candy Crush Amigos

Quem está em dificuldades, pede “vidas” extras para continuar jogando também. Como as vidas acabam, e é necessário esperar 30 minutos até que uma nova vida apareça, é só pedir pra alguém (ou comprar, por US$ 0,99).

Candy Crush Facebook

Candy Crush Facebook

As pedrinhas coloridas, no caso, são docinhos (candy em inglês). Para que os docinhos sumam, deve-se juntar pelo menos 3 docinhos na vertical ou na horizontal. Isso torna o jogo muito dinâmico, e de certa forma previsível, pois os docinhos que estão vindo de cima irão formar determinados padrões previsíveis em suas novas posições. É o que se chama de “prever”, antever posições ou jogadas.

Evidentemente, Candy Crush é um jogo de sorte, pois nunca se sabe quais docinhos irão vir lá do alto. É por isso que, para “prever” jogadas, você deve trabalhar os docinhos mais de baixo. Isso permite algo em torno de 2 ou 3 jogadas previsíveis, o que irá te ajudar na parte de baixo. Se você estiver na parte do meio, você consegue prever 1 ou até duas jogadas. E no alto da tela, não há nada a se fazer. É pura sorte.

Apesar do fator sorte, é possível ter sucesso nas fases. Isso porque o objetivo do jogo não é apenas juntar docinhos. Existem vários objetivos diferentes ao longo das fases (mais de 100 fases). Por exemplo, você deve eliminar todas as gelatinas, que são como embalagens. O docinho deve entrar na gelatina, e formando algum tipo de sequência, docinho e gelatina explodem juntos.

Outro objetivo é juntar ingredientes, como a castanha e a cerejinha. Elas vêm lá do alto, e devem chegar até a parte de baixo.

Candy Crush Ingredientes

Candy Crush Ingredientes

Para passar de fase, existem os chamados docinhos especiais. Eles aparecem quando temos sequências de 4 ou mais docinhos. Por exemplo, com 4 docinhos da mesma cor, temos um docinho listrado. Com 5 docinhos, temos o docinho colorido (ou brigadeiro, ou chocolate, como algumas pessoas o chamam). Formando uma sequência em formato de “L”, com 5 docinhos também, temos o docinho bomba.

Docinhos

Docinhos

O docinho listrado tem o “poder” de acabar com todos os docinhos que estão na sua vertical ou na sua horizontal, independentemente das cores dos outros docinhos. Ele elimina 3 colunas ao mesmo tempo, tanto na vertical quanto na horizontal.

O doce bomba explode vários doces ao seu redor (9, se não me engano). E são duas explosões sucessivas.

O brigadeiro, ou docinho colorido, quando encosta em algum outro docinho, faz com que todos os docinhos da mesma cor explodam. Não é necessário que se faça uma sequência de 3 docinhos, nesse caso. O brigadeiro mais um docinho já são suficientes.

O interessante dos docinhos especiais são os chamados “combos”. Quando se juntam os docinhos especiais, coisas absurdas acontecem, e as pessoas se sentem realizadas. Por exemplo, um brigadeiro mais um doce listrado faz com todos os doces da cor do docinho listrado virem listrados também. E na sequência, eles eliminam, cada um, a sua vertical e sua horizontal.

Os combos são fundamentais para passar de algumas fases. Por exemplo, em determinadas fases, você luta contra o relógio. Deve-se fazer tantos pontos quantos possíveis. E são pontuações elevadas. Isso só é possível se você emendar várias sequências, ou combos.

Você joga Candy Crush? Está viciado? Pois saiba que é possível GANHAR DINHEIRO jogando Candy Crush. Acessando o site King.com, existem os chamados torneios. É uma forma diferente de se jogar. Lá, da mesma forma que os torneios de Poker, você deve ter uma certa quantia em dinheiro depositada para começar (não há o incentivo inicial, o “primeiro cigarro” grátis, como sites de Poker fazem).

Entender Candy Crush como forma de ganhar dinheiro requer disciplina e estratégia. Para isso, existem técnicas para se dar bem no Candy Crush. E você pode aplicá-las no Candy Crush do Facebook também.

Jogadores experientes recomendam que você busque, a todo custo, um doce especial logo no começo da fase. Preferencialmente, no meio da tela. Isso porque o combo irá fazer uma limpeza significativa na tela, permitindo que você se dedique depois às outras partes mais complicadas.

O melhor combo, na opinião dos jogadores experientes, é o brigadeiro com o doce listrado. Isso porque, estatisticamente, a quantidade de doces numa tela, cheia, deveria ser a mesma para todas as cores. Pensando dessa forma,um brigadeiro e um doce listrado limpam a tela de forma geral, pois os doces estão espalhados pela tela, e quando se transformam em doces listrados, fariam algo como uma tabuleiro de xadrez. Evidentemente, se você perceber que existem muitas doces da mesma cor do doce listrado na hora, essa é a hora ideal para chamar o combo. E não o contrário.

Existem centenas de estratégias, para cada uma das fases. Existem fases mais fáceis, e fases mais difíceis. Se você está emperrado em alguma fase, resolvemos ajudá-lo, postando aqui todos os vídeos de todas as fases. Perceba que é possível terminar o jogo. Então, não desista

http://gamesdreams.com/showthread.php?30305-Candy-Crush-Saga-Cheats-Walkthrough

http://www.bbgsite.com/socialgames/content/candy-crush-saga/guide/videos-for-all-levels.shtml

Posts relacionados:

  1. Como estudar para a segunda fase da Unicamp e Fuvest
  2. Como passar no vestibular
  3. Angry Birds. Como fiquei viciado nesse jogo.
  4. Como montar a árvore de Natal
  5. Como martelar um prego sem se machucar

Leave a Reply

Powered by WP Hashcash