Como Pode?

Icon

Você já se fez essa pergunta hoje?

Como evitar um Spoiler? O Google fará isso para você.

Você sabe o que é um Spoiler? Spoiler é uma palavra em inglês que significa espoliação. Espoliação, para quem não sabe, significa mais ou menos estragar, degradar, subtrair deteriorando.

No contexto da Internet, Spoiler tem um significado mais específico. Para quem gosta de séries, filmes, etc, o Spoiler é aquele cara que posta, divulga, revela algo que não precisaria ser postado, divulgado ou revelado. Por exemplo, uma cena importante de uma série, ou o final de um filme.

Spoiler

Spoiler

Existem centenas de formas de um Spoiler agir. Intencionalmente ou não, o que era pra ser uma surpresa, pode ser revelado. E aí o seu filme, sua série, vai literalmente pro saco.

Para evitar a ação de Spoilers, nada mais nada menos que o Google já está trabalhando nisso. De que forma?

Confira no link abaixo:

http://patft.uspto.gov/netacgi/nph-Parser?Sect1=PTO2&Sect2=HITOFF&p=1&u=%2Fnetahtml%2FPTO%2Fsearch-bool.html&r=21&f=G&l=50&co1=AND&d=PTXT&s1=google.ASNM.&OS=AN/google&RS=AN/google

Essa é uma patente do Google, onde está descrito de forma minuciosa um sistema a ser implementado, e que irá evitar de forma efetiva a divulgação não solicitada de informações pertinentes para determinadas pessoas.

Por exemplo: se você tem um determinado perfil, já traçado pelo Google (sim, todos somos conhecidos pelo Google, o Google sabe muito sobre a gente), e você faz uma pesquisa específica, que pode trazer consigo o risco de ser revelado algo importante… o Google conseguirá saber que determinada informação não precisa ser dita. Não naquele momento.

Isso poderá ser feito de várias formas. Como uma daquelas janelinhas chatas, as pop-ups, que irão te dizer que algo importante pode ser dito à sua revelia. Ou então, bloqueando de forma preventiva, com aqueles captchas complicados, onde devemos digitar letras inelegíveis. Podemos também ser compelidos a clicar naqueles botões SIM/NÃO, tão comuns em conteúdos adultos ou conteúdos inapropriados. Enfim.

Se isso é bom ou não, ainda não temos opinião formada. Podemos pensar o seguinte: nossa privacidade estará sendo cerceada de tal forma, que nossas próprias opiniões, nossos próprios anseios pela informação, já estão sendo tolhidos. Ou então, por outro lado, que estamos sendo beneficiados dos tal Spoilers, e que isso será benéfico.

Fonte: http://gizmodo.com/a-google-patent-may-soon-make-social-media-spoiler-free-1696585964

Category: Interessante, Tecnologia

Tagged:

Leave a Reply