Como Pode?

Icon

Você já se fez essa pergunta hoje?

Video Games portáteis

Eu parei no tempo. Nunca joguei Xbox, Nintendo Wii, esses video-games novos que tem por aí. Sou do tempo do Master System e Mega Drive. A transição do 8 bits para o 16 bits.

Quem tem em torno de 30 anos é da minha época. E quem é dessa época, vai se lembrar dos video-games portáteis. Sim, estou falando do Game Boy e do Game Gear.

Game Boy na época era demais. aquela coisa pequena, que trocava de cartuchos. Mesmo não sendo tela colorida, mesmo tendo uma imagem cinza sofrível, os jogos eram legais. Ou não? Quem nunca jogou Tetris? F1 Race?

Lembro que tinham vários acessórios, mas só nas revistas mesmo. De verdade, nunca vi. Lâmpadas para iluminar a telinha, lente de aumento, caixas de som… um monte de bugigangas que tentavam dar fôlego pro bichinho.

E o Game Gear então? O console portátil da Sega? Eu tive um… e ele funcionava como TV portátil também! Era só encaixar o módulo, em formato de cartucho… posicionar a antena certinho… e pronto! Uma super TV!

Ruim eram as 6 pilhas que o Game Gear consumiam (no Game Boy eram 4). O jeito era jogar plugado na tomada… ou no acendedor do carro. Como pilhas recarregáveis não existiam na época, a mobilidade era só pra quem tinha muita grana pra gastar com pilha mesmo hehe…

Lembro ainda de outros video-games menos famosos. Aliás, não lembro não. Esqueci o nome… acho que era LYNX… tinha um que invertia a tela, pra destros e canhotos… acho que era o LYNX.

Bons tempos!

Category: Curiosidades, Tecnologia

Tagged:

Leave a Reply